UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro perde para espanhol a chance de ir à sua segunda decisão neste ano, a primeira no saibro, seu piso predileto

Moyá bate Guga e faz final na Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista Gustavo Kuerten caiu ontem nas semifinais do Torneio de Buenos Aires, na Argentina.
O brasileiro perdeu a chance de fazer sua segunda final de uma competição da ATP neste ano -a primeira no saibro, seu piso predileto- ao ser derrotado pelo espanhol Carlos Moyá por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (8/10) e 1/6.
Foi a terceira vitória do espanhol em oito duelos com Guga.
No mês passado, Kuerten conseguiu seu primeiro título neste ano, ao conquistar o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, disputado em quadra dura. Na final, o brasileiro bateu o eslovaco Dominik Hrbaty, por 2 sets a 0.
Agora, Guga volta à quadra no Torneio de Acapulco (México), também em piso de terra batida. A competição começa amanhã.
Moyá, quarto colocado do ranking de entradas, fará a final hoje, contra Guillermo Coria, que está em 36º lugar na mesma classificação. O argentino bateu ontem seu compatriota Gaston Gaudio, por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/3).
O Torneio de Buenos Aires distribui US$ 380 mil em prêmios, além de 35 pontos na Corrida dos Campeões para seu vencedor.
No primeiro set, Guga deu mostras de que poderia repetir a boa atuação contra o espanhol Felix Mantilla, anteontem, pelas quartas-de-final do torneio.
O brasileiro quebrou o saque de Moyá logo no primeiro game e manteve a vantagem quase até o final. Porém, quando sacava para fechar em 6 a 4, errou muito e deixou o espanhol empatar.
Com os dois tenistas confirmando os seus saques em seguida, o set foi decidido no tie-break.
Guga comandou o marcador, chegou a ter duas chances de fechar o set -uma delas com o saque em suas mãos-, mas novamente errou bolas decisivas.
Mais agressivo, Moyá virou e chegou a desperdiçar três oportunidades de fechar, antes de conseguir a vitória no set inicial.
Desconcentrado no segundo set, Kuerten cometeu vários erros não-forçados e teve seu saque quebrado logo no primeiro game.
Moyá confirmou seus dois serviços e ainda quebrou o saque do brasileiro novamente. Com uma desvantagem de 4 a 0 no set decisivo, Kuerten confirmou seu primeiro serviço só no quinto game, quando a partida praticamente estava decidida para o espanhol.
Em seguida, Moyá confirmou seu saque e ainda quebrou o serviço de Guga no sétimo game para garantir sua passagem à final.
"Não gosto de perder, ainda mais em uma partida em que tive muita chance de sair na frente no primeiro set. Mas fui derrotado por um dos melhores do mundo no saibro. Com certeza, ele vai estar em outras finais de torneios", conformou-se o brasileiro após a eliminação em Buenos Aires.
Apesar do revés, a boa campanha no torneio argentino deve render algumas posições para o brasileiro no ranking de entradas. Kuerten, 29º colocado na lista, deve subir mais quatro posições.
Torneio de Buenos Aires, às 14h, ao vivo, na Sportv


Texto Anterior: Futebol: Real Madrid vence e volta à liderança do Espanhol
Próximo Texto: Argentinos buscam ratificar boa fase em casa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.