São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Justiça do PR suspende decisão do STJD e recoloca Paranavaí na Copa do Brasil
O juiz da 2ª Vara Civil de Paranavaí (PR), Marcelo Teixeira Augusto, suspendeu a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que manteve o Gama na Copa do Brasil.
Com a determinação judicial de sexta-feira, o Paranavaí poderá voltar a disputar o torneio. O time paranaense foi eliminado dentro de campo pelo Gama.
O Paranavaí alega que a equipe brasiliense havia atuado com um atleta irregular -Alan Anderson- no primeiro jogo do confronto entre os dois times.
O jogador não tinha contrato com o Gama e não tinha registro na CBF, por isso seu nome não constava no BID (Boletim Informativo Diário), exigência do regulamento da Copa do Brasil.
A alegação dos advogados paranaenses teve êxito na primeira instância da Justiça desportiva. Na ocasião, o Gama foi eliminado da competição por unanimidade. No julgamento seguinte, o time brasiliense reverteu a situação. Os auditores consideraram que não havia irregularidade.
Apesar da decisão, a CBF confirmava ontem à noite o Gama na competição. Amanhã, o time de Brasília enfrenta o Botafogo. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Futebol: Milan teme gols de rival em 1º jogo das quartas
Próximo Texto: Futebol: Década apaga o São Paulo da eficiência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.