São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em palestras, técnicos adotam a mesma linha

DA REPORTAGEM LOCAL

As semelhanças entre Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari ultrapassam os gramados. Na hora de falar em público, o discurso dos dois treinadores segue a mesma linha.
Em palestras como as de ontem, tanto Parreira como Scolari exaltaram as suas origens humildes para explicar suas trajetórias de sucesso. "Como um garoto de Padre Miguel pôde chegar aonde cheguei?", indagou o carioca Parreira a seus convidados em uma casa de shows da zona sul.
Quase ao mesmo tempo, no centro da cidade, Scolari contava aos profissionais do ramo do turismo de sua infância difícil em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul.
A dupla de técnicos, em suas apresentações, usa muito as imagens de conquistas da seleção brasileira.
Scolari, por exemplo, passou um vídeo com os melhores momentos da Copa-2002, sua principal conquista.
Parreira, que tem quatro modelos de palestra prontos, exibiu slides de jogos brasileiros, do início de sua carreira e também de seus parentes.
Os técnicos mostram muita desenvoltura na hora da apresentação. Animados, contam até piadas para o público.
Ontem, por exemplo, Parreira falava com entusiasmo sobre informática com os presidentes brasileiros das multinacionais Microsoft e HP.
Pacientemente, os dois atendem aos pedidos de fãs para fotos e autógrafos. As palestras, pagas, são abertas a jornalistas no caso de Parreira. Mas não no de Felipão. Ontem, ele retirou dois da sua. "Se vocês assistirem, vocês divulgam, e eu não tenho mais palestra. E perco um dinheiro." (EAR E PC)


Texto Anterior: Quarteto está "confirmadíssimo"
Próximo Texto: Ronaldo quebra seu jejum no Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.