São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Potências européias duelam na Inglaterra

DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada é pelo Campeonato Inglês, mas dois dos confrontos poderiam ocorrer pela Copa dos Campeões, torneio ainda mais badalado do que a já prestigiada competição nacional.
Ocupantes das quatro primeiras posições do certame local e integrantes da esquadra inglesa nas quartas-de-final do principal torneio de clubes do continente, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool fazem confrontos entre si na 31ª jornada do Inglês.
O líder Manchester United, 70 pontos, recebe o Liverpool, quarto colocado, com 59, no estádio Old Trafford.
"Será um jogo fantástico, como normalmente costuma ser os contra o Liverpool", diz o treinador do Manchester, Alex Ferguson. "Não há como evitar a tensão, a intensidade num encontro como esse", completa.
Tensão que começa fora do campo, nas declarações do treinador adversário, Rafael Benítez. O espanhol diz não se preocupar em marcar individualmente Cristiano Ronaldo e ainda ironiza. "Eles, sem dúvida, pensarão em como parar Fernando Torres", provoca, citando o espanhol artilheiro da equipe visitante.
No duelo de Londres, entre o vice-líder Arsenal, que ponteou boa parte do campeonato, e o terceiro colocado, o Chelsea, o clima entre os rivais é menos bélico antes do jogo, apesar de o confronto poder significar a inversão de posições na tabela do campeonato, já que dois pontos (67 a 65) os separam.
"Podemos sair mais fortes de grandes encontros", diz o atacante Drogba, principal esperança de gols do Chelsea. "Nossa experiência será necessária para vencer", completa.
"Acredito que o futuro do campeonato será decidido em duelos de confrontos diretos como este", afirma o técnico do Arsenal, Arsène Wenger. "No domingo à noite teremos um bom indício do que ocorrerá até o fim da temporada."

Com agências internacionais


NA TV - Manchester U. x Liverpool
TV Esporte Interativo e ESPN, às 10h30, ao vivo

Arsenal x Chelsea
TV Esporte Interativo e ESPN Brasil, às 13h, ao vivo



Texto Anterior: Grupo esvaziado: Equipe ainda sofre com desfalques no elenco
Próximo Texto: Seleção: Dunga corta Kaká e chama Anderson
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.