São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão pede atacante simples contra líder

Kléber Pereira, suspenso, não pega o Guaratinguetá

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

Com atacantes que o próprio técnico Emerson Leão admite ""provocarem risos" o Santos faz às 18h10, diante do Guaratinguetá, fora, uma partida decisiva para as pretensões da equipe de manter a chance de ir às semifinais do Paulista.
O time de Leão enfrenta o líder do Estadual sem Kléber Pereira, artilheiro santista no Paulista, com dez gols. Segundo o treinador, o atacante ""fez 90% dos gols da equipe".
""Ele é o nosso primeiro na artilharia. Quem é o segundo? Betão? Muitos riem disso, mas lá do banco não dá pra rir, não", reclama o treinador santista.
O Guaratinguetá tem 31 pontos e, caso vença o duelo, praticamente consolida seu lugar nas semifinais. O Santos está com 23 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Corinthians. Um revés hoje complica as chances de classificação.
Sem Kléber Pereira, vice-artilheiro do Paulista, suspenso, Renatinho deve formar dupla com Sebastián Pinto. "A ausência do Kléber é muito desagradável", disse Leão, de novo lembrando que, dos 22 gols marcados por seu time no torneio, quase metade sai do jogador.
Os vice-artilheiros santistas no Estadual são o zagueiro Betão e o volante Marcinho Guerreiro, com dois gols cada um.
Sebastián Pinto, Trípodi e o próprio Kléber Pereira são muitas vezes criticados pelos gols desperdiçados, fato que também irrita o técnico santista. "Se fizéssemos 30% das chances criadas, seríamos líderes. Não peço um grande jogador para o ataque. Peço um goleador, que saiba simplificar. Não precisa ser craque."
Outro desfalque será o lateral-direito Denis. Recuperado de lesão, ele estava animado com a possibilidade de voltar aos gramados, mas Leão optou por vetar o atleta, alegando problemas físicos, após conversar com médicos do clube. O técnico improvisará o volante Adoniran na lateral.
Para Leão, o Santos deve entrar em campo com desejo de gols e de vitória. "Para nós, é ganhar ou ficar fora da briga por uma das vagas nas semifinais. Nos livramos da rabeira, mas o Santos luta para fugir da rabeira? Não. Lutamos por títulos."


NA TV - Guaratinguetá x Santos
Sportv, ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Olimpíada: Parlamento europeu fala em boicote
Próximo Texto: Tabela: Time só derrotou 1 rival à sua frente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.