|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FUTEBOL
Será fundado em julho o São Paulo Madrid, time amador na Espanha
São Paulo monta clone em Madri para fazer nome
MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL
A diretoria são-paulina resolveu
levar a sério o apelido de Real Madrid da Vila Sônia, alusivo ao
elenco que possui e aos elogios
que a própria diretoria faz aos
seus jogadores. Hoje o clube vai
anunciar a criação de uma "filial",
o São Paulo Madrid.
Modesto, o clube que será fundado oficialmente no próximo
dia 1º de julho já existe: chama-se
Santangelo Club Aficionado e
ocupa a terceira colocação na tabela do torneio da liga amadora
de futebol de Madri.
O acordo entre dirigentes espanhóis e são-paulinos foi fechado
em março e não envolve repasse
de dinheiro ou intercâmbio de jogadores. É um projeto do departamento de marketing do São
Paulo Futebol Clube para divulgar o seu nome na Espanha.
Diferentemente das franquias
que o clube já possui na Coréia do
Sul, na China e na Tailândia, o São
Paulo Madrid não terá que pagar
US$ 90 mil para usar a marca do
clube brasileiro e ainda vai ganhar
uniformes Topper, iguais ao do
SPFC, porém com as suas iniciais
no símbolo triangular: SPM.
"Nós vamos investir em uniformes, três ou quatro jogos de camisas que vamos enviar por ano para vestir os jogadores. Não terá dinheiro. É uma iniciativa marqueteira. Para fazer nome", disse Edson Lapolla, diretor de marketing
do São Paulo, que fechou o acordo e acumula a mesma função na
"filial" de Madri, cujo patrimônio
limita-se a um campo de futebol.
Outro dirigente do São Paulo
brasileiro que já tem cargo no time de Madri é o assessor da presidência Marcos Almeida, que
acompanhou Lapolla na viagem à
Espanha, que inicialmente tinha
outro objetivo: estudar os sistemas de segurança e de acesso aos
estádios espanhóis.
"Por causa de uma viagem de
negócios, outro negócio foi fechado. Havíamos levado um jogo de
camisas porque o Fernando
Young, que trabalha para a fabricante dos sistemas, havia dito que
seria uma atitude simpática. Aí
conhecemos também o Gerardo
Aranda Alcocer, diretor-presidente do Santangelo. Conversamos e acertamos a criação do time, que já foi inscrito com o novo
nome na liga", contou Lapolla.
Alcocer, torcedor fanático do
Real Madrid, e Young, 28, brasileiro, são-paulino, engenheiro e
artilheiro do Santangelo, também
já estão ligados ao SPFC. Foram
nomeados "cônsules" do clube na
Espanha -decisão já aprovada
em reunião de diretoria.
Além de ter um time usando a
sua camisa em campos espanhóis,
o São Paulo ganha outra promoção com o acordo: a venda regular
de produtos licenciados do clube
brasileiro na loja oficial da liga
amadora da qual faz parte o SPM,
no centro de Madrid.
Já os jogadores do SPM terão
que se acostumar com a pressão.
Os dirigentes brasileiros e espanhóis querem que o time chegue à
terceira divisão do Espanhol na
temporada 2004/2005.
Texto Anterior: O que ver na TV Próximo Texto: Saiba mais: Criação de filiais já é hábito entre clubes brasileiros Índice
|