São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Pagar pra ver

O Clube dos 13 criou comissão para que seus filiados cadastrem torcedores com objetivo comercial. A ideia é que as agremiações conheçam melhor seus torcedores/consumidores e vendam o banco de dados para grandes empresas. O grupo é presidido pelo Internacional e conta com São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Coritiba. Ideologicamente, tanto o clube gaúcho como Cruzeiro e Coritiba se mostram contrários ao cadastramento proposto pelo governo federal. Já o Flamengo e o São Paulo têm se posicionado a favor.

Definitivo. O presidente do C13, Fábio Koff, diz que o cadastramento proposto pela entidade não tem relação com a carteirinha do governo. "Eu sou radicalmente contra a obrigatoriedade da carteirinha para entrar nos estádios. Não está amparado por lei e, se vier a ser, é inconstitucional", afirmou o cartola.

Ausência. Os clubes se reuniram ontem em Porto Alegre, sem o Flamengo. O presidente Delair Dumbrosck alega que a reunião foi marcada só anteontem. O C13 diz que enviou fax na quinta passada.

Piche. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo explicará ao Conselho de Orientação e Fiscalização o processo de licitação para asfaltar o estacionamento do Palmeiras.

R$ 49 mil. "Eram quatro propostas, e venceu a melhor", diz Belluzzo. "Não importa se foi a do sobrinho do Ébem [Gualtieri]. Não posso tirá-la por isso", explica ele, referindo-se à empresa de Pedro Gualtieri, sobrinho do secretário-geral do clube.

Chega. A amigos, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, diz ter encerrado a polêmica com Ronaldo por ter sido vítima de um "esquartejamento".

Racha. O presidente santista, Marcelo Teixeira, e o diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi, estranharam-se em reunião na federação na segunda-feira, enquanto discutiam a carga de ingressos.

De mal. Quem acompanhou disse que Teixeira não falaria com um vice, apenas com o presidente corintiano. Gobbi retrucou que não estava dirigindo a palavra ao santista, mas a Andres Sanchez.

Voo. Andres embarcou ontem para a Europa. Aliados dizem que ele pode fechar novos patrocínios para o uniforme. Volta ao país no sábado.

Surpresa. Antônio Carlos Pereira, técnico da Sogipa, clube do judoca Eduardo Santos, titular dos 90 kg nos Jogos de Pequim, estranhou a ausência do pupilo na convocação da seleção para o desafio contra França e Inglaterra, no dia 3, em São Paulo.

Volta. Em seu lugar foi chamado Tiago Camilo, que inicia ciclo olímpico na categoria e defendeu a indicação de Eduardo Santos como titular no Pan da Argentina há menos de um mês, com o argumento de que "o Eduardo ainda é o titular da categoria".


Colaborou LUÍS FERRARI , da Reportagem Local

Dividida

"A CBF se diz pentacampeã, mas quem ganhou três Copas (1958, 1962 e 1970) foi a CBD"
Do presidente de honra da Fifa, JOÃO HAVELANGE , ao defender a unificação dos títulos brasileiros antes de 1971, quando a entidade que regia o futebol brasileiro era a CBD, antecessora da CBF



Próximo Texto: CSA reedita ASA e surpreende Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.