São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dagoberto faz São Paulo virar jogo e se reencontrar

Atacante marca duas vezes, e time garante 1º lugar do grupo na Libertadores

São Paulo 2
América de Cali 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, enfim, voltou a vencer. Após três derrotas seguidas, eliminação para o Corinthians na semifinal do Paulista e uma semana difícil pelos maus resultados, o clube derrotou o América de Cali ontem no Morumbi, por 2 a 1, e fechou a fase de classificação da Libertadores em primeiro lugar do Grupo 4, com 13 pontos.
O resultado, de virada, serve para atenuar as críticas sobre a queda de produção do time. Mas a equipe voltou a ter dificuldades e só conseguiu assegurar a vitória com gols de Dagoberto no segundo tempo.
A partida teve novamente a presença de Rogério como torcedor. O goleiro, que se recupera de uma fratura no tornozelo e tem previsão de volta estimada em seis meses, foi ontem mais uma vez ao estádio.
O São Paulo iniciou a partida buscando o ataque e imprimindo um ritmo forte para encurralar o América. Conseguiu uma sequência de escanteios e sufocou a defesa rival com a bola aérea para Washington.
Mas quem acabou balançando a rede foi a equipe colombiana. Em uma jogada rápida, Parra recebeu entre os zagueiros do São Paulo pela esquerda e tocou na saída de Bosco para fazer 1 a 0 logo aos 9min.
A desvantagem tirou a tranquilidade do São Paulo, e a sequência de três derrotas seguidas acabou pesando nos ombros dos atletas. Desordenado, o time de Muricy Ramalho foi previsível nas suas ações ofensivas e esbarrou na retranca do América. Nas finalizações, a equipe também decepcionou e, dos 11 chutes na primeira etapa, só dois foram no alvo.
A falta de capricho nos cruzamentos também dificultou os são-paulinos de chegarem ao empate. Das 17 bolas alçadas na área, só quatro acharam um jogador do time para concluir.
Washington teve duas chances de marcar, mas acabou falhando na conclusão. Cabisbaixos com a derrota ao fim do primeiro tempo, os jogadores ainda tiveram que deixar o campo sob vaias de torcedores.
O segundo tempo começou com o América esfriando o ritmo da partida. Mas a insistência do volante Jean em jogadas pela direita abriu o caminho do empate. Ele cruzou rasteiro para área, e Dagoberto, em chute cruzado, fez 1 a 1 aos 12min.
O gol fez a torcida empurrar a equipe. Na base da pressão na saída de bola, o São Paulo virou. Távima recuou a bola na fogueira, e o goleiro Mesa chutou em cima de Dagoberto -a bola bateu nas costas do atacante e entrou. A partir daí, o São Paulo valorizou a posse de bola, gastou o tempo e garantiu a vitória.


Texto Anterior: Copa do Brasil: Atlético-PR será próximo rival
Próximo Texto: Cruzeiro: Vitória por 2 a 0 garante ponta no grupo 5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.