São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória apertada do Sport obriga Palmeiras a ganhar no Chile

De virada, time pernambucano faz 2 a 1 em Recife e avança na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sport bateu o Colo Colo ontem à noite por 2 a 1, em Recife, e se classificou para a próxima fase da Taça Libertadores. O resultado obriga o Palmeiras a vencer seu último compromisso, em Santiago do Chile.
A rodada decisiva do Grupo 1, que vai definir a sorte do clube paulista na competição continental, será disputada na próxima quarta-feira. As duas partidas (Colo Colo x Palmeiras e LDU x Sport) começarão às 21h50 (horário de Brasília).
Os palmeirenses seguirão vivos no torneio apenas se baterem os chilenos, que possuem melhor saldo de gols (3 a 1) e o mesmo número de pontos que o oponente brasileiro (sete).
Após superar a LDU por 2 a 0, anteontem, o discurso dos jogadores do Palmeiras e do técnico Vanderlei Luxemburgo era o mesmo: de que pouco importava o resultado do confronto de ontem à noite entre pernambucanos e chilenos. "O que sei é que preciso vencer o Colo Colo lá no Chile. Nossa matemática é simples", disse Luxemburgo.
No jogo de ontem na Ilha do Retiro, o clube chileno, retrancado, soube segurar o ímpeto dos brasileiros na etapa inicial.
A partida foi muito truncada e teve várias jogadas violentas. Mas melhorou na etapa final, quando saíram os gols.
Os chilenos saíram na frente com um gol de Millar aos 5min, mas sucumbiram à pressão, ainda que desordenada, dos anfitriões dez minutos depois, quando Moacir empatou. O gol do triunfo foi marcado aos 31min, por Vandinho, num momento de equilíbrio do jogo.


Texto Anterior: Cruzeiro: Vitória por 2 a 0 garante ponta no grupo 5
Próximo Texto: Dúvida: TJD adia denúncia contra Diego Souza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.