São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Do mesmo lado

Guarani e Ponte Preta estão brigando pela mesma causa. Os dois clubes, que negociam seus estádios, vão contra a processos instaurados na prefeitura de Campinas que versam a favor do tombamento das arenas. Se forem aceitas as ações, as diretorias dos times, que já estão com negociações em andamento para se desfazerem do Brinco de Ouro e do Moisés Lucarelli, terão problemas para concretizar as vendas.

Lados. O tombamento dos estádios exclui interessados em adquirir as arenas. Com a venda do Brinco de Ouro, o Guarani estima lucrar R$ 280 mi, já comprometidos com dívidas e obras do clube. A Ponte planeja, após vender seu estádio, construir um novo por R$ 180 milhões.

Permitido. Roberto Natel nega que tenha barrado a família de Edson Lapolla no camarote reservado a conselheiros, no show do U2. Diz que o candidato derrotado à presidência assistiu ao show e, quando saiu, seu irmão permaneceu no local com seus acompanhantes.

Cutucada. Natel acrescenta: "O fato é que, mais uma vez, resta demonstrado que o apego à verdade do candidato derrotado Edson Lapolla está aquém dos 7 votos que obteve na eleição para presidência do clube".

Atrás das câmeras. No último domingo, Alex Silva, que estava no Villa Country, boate de música sertaneja de São Paulo, implorou para que uma equipe de TV não o filmasse. Alegou aos jornalistas que ninguém poderia saber que estava no local.

Agora, não. A irritação de Tite, ontem, ao comentar sobre sua suposta demissão é compartilhada por membros da diretoria do Corinthians. Eles negam a possibilidade de o treinador sair, mas afirmam que não se pode prever o futuro caso o time seja eliminado hoje.

Substituto. O sucessor de Liedson no Sporting pode ser Fábio Santos, atacante do Oeste e vice-artilheiro do Paulista, só um gol atrás do corintiano. Além de Avaí e Vitória, ele já foi procurado pelos portugueses.

Conta... Torcedores santistas identificaram os responsáveis pelas pichações no muro do CT Rei Pelé, no começo da semana. Apontam que o protesto, político, contra a diretoria do clube pela saída de Maikon Leite, partiu de dois ex-diretores da gestão de Marcelo Teixeira.

...e risco Dizem que ambos eram diretores de torcida, com a função de se relacionar com as organizadas. E que estão sendo ameaçados pelos torcedores que levaram a culpa pelas pichações.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Tem que parar de por a culpa na CBF, quem está fazendo tudo isso são os Marinho"
ALEXANDRE KALIL
presidente do Atlético-MG, criticando a Globo nas negociações de TV do Brasileiro



Próximo Texto: M...
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.