São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liedson busca o gol no pós-Adriano

CORINTHIANS
Depois de ótimo início, artilheiro do time parou de marcar após contratação do Imperador

DE SÃO PAULO

O Corinthians precisa de gol hoje, contra o Oeste, no Pacaembu, para não depender dos pênaltis. Isso quer dizer que precisa de Liedson, artilheiro do Paulista com 10 gols. Só que ele não marca desde o dia 23 de março.
Uma das grandes lamentações corintianas na queda na Libertadores diante do Tolima foi não ter contado com Liedson, que só poderia ser inscrito na fase de grupos.
Sem ele, o time passou em branco contra os colombianos e foi eliminado, algo que irrita Tite sempre que esse fatídico tropeço é lembrado. ""Não gosto do exemplo.
Saímos da Libertadores, mas não preciso que fiquem me alertando que só estamos disputando um campeonato.
Sei da minha realidade", falou ontem o técnico, que pode até perder o emprego se cair hoje contra o Oeste. Liedson marcou seu último gol pelo Corinthians justamente contra o adversário que encontrará hoje.
Foi um 3 a 0 fácil, que seria seguido pelo anúncio oficial da contratação de Adriano.
A partir daí, mesmo com o Imperador impedido de atuar, boa parte das atenções do time se voltaram para o substituto de Ronaldo, o reforço que a diretoria também queria para o marketing.
Liedson, então, não balançou as redes contra o São Paulo (1 a 2), o Botafogo (0 a 0) e o São Caetano (1 a 2). A sequência de três partidas sem vencer, inédita na nova fase de Tite no clube, acabou com um 2 a 0 no Santo André, num jogo em que Liedson, entre outros, foi poupado.
Agora, o atacante luso entra em campo de novo sem a sombra de Adriano, com quem potencialmente dividiria o ataque no Brasileiro. O tendão de aquiles rompido deve deixar o Imperador apto a jogar só no final do ano.
Como não há tempo para mais reforços, e a hora da verdade chegou, Liedson vira de novo a referência maior. O duelo contra o Oeste, porém, promete ser mais difícil e tenso do que os 3 a 0. "Se você analisar o placar do primeiro jogo contra eles, pode pensar que foi fácil, mas eles deram muito trabalho. O Oeste todo é um bom time", falou o goleiro Júlio César, um dos jogadores que foram mais cobrados na reta final da fase de classificação.
Hoje, a novidade é Bruno César, que tomou a posição de Morais. "O Oeste virá fechado. Não podemos nos desesperar." (RBU)

NA TV

Corinthians x Oeste
18h30 Sportv

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson
T.: Tite

OESTE
Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Marino e Márcio Passos; Roger e Fábio Santos
T.: Luís Carlos Martins

Estádio: Pacaembu
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho


Texto Anterior: M...
Próximo Texto: Santos sob pressão já é quase rotina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.