São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Decisivo, Danilo se assume como volante

DO ENVIADO A SANTOS

Lateral direito titular da seleção sub-20 que venceu o Sul-Americano em fevereiro, Danilo resolveu abraçar a posição de volante, em que tem sido utilizado no Santos.
Como meio-campista, o jogador tem sido importante para a equipe e recebeu elogios calorosos do técnico Muricy Ramalho após a partida contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores.
"Com a bola, ele se torna um meia muito ofensivo", disse o treinador, empolgado com a participação de Danilo, que fez o terceiro e último gol santista no confronto.
"Não me vejo mais como um lateral hoje", disse o atleta. "Estou adaptado ao meio. Tenho algumas coisas para evoluir, mas vejo um bom caminho daqui pra frente."
O discurso vai contra, porém, com o que o próprio jogador dissera um mês atrás.
Preocupado com seu futuro na seleção de base, que disputa Mundial em julho, Danilo reclamou de ser improvisado como volante.
"Pensando em seleção, pode atrapalhar. Lá fui bem atuando como lateral direito", afirmou, à época.
Muricy parece ter sido o responsável por convencê-lo. "Eu o vi na seleção, mas percebi que é um jogador moderno, de bom passe, que chega na frente." (LL)


Texto Anterior: Santos sob pressão já é quase rotina
Próximo Texto: Ponte prega calma para surpreender
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.