São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leandrinho já fala em deixar Toronto

NBA
De férias no Rio, ala armador brasileiro sofre com lesão no punho e diz estar incomodado com derrotas

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

A rotina de derrotas com que teve de conviver na temporada regular da NBA faz o ala armador Leandrinho pensar em mudar de casa.
O Toronto Raptors é um saco de pancadas da liga, diferentemente do Phoenix Suns, um dos mais tradicionais do campeonato, no qual atuou por sete anos, até 2010.
A franquia do Canadá perdeu 60 dos 82 jogos que disputou na temporada regular da liga norte-americana de basquete. Pior que o Toronto, só o Cleveland Cavaliers -63 derrotas- e o Minnesota Timberwolves -65.
Leandrinho participou de 41 reveses e apenas 17 triunfos. Não jogou mais por causa de uma lesão no punho direito, que deve tirá-lo da seleção brasileira no Pré-Olímpico, em agosto, na Argentina. "Fiquei muito incomodado por perder tanto", disse em entrevista por telefone do Rio. Ele está de férias desde 4 de abril, dia seguinte ao final da temporada regular.
"Quando joguei no Phoenix, ganhava muitos jogos, estava acostumado", disse, referindo-se ao time que defendeu por sete temporadas e deixou no ano passado.
Ele deixou a equipe envolvido em uma troca de jogadores com o Toronto. "Fui para um time que perdeu muito, sem estrelas ou jogadores de destaque, um pessoal mais novo, sem tanta experiência. Ninguém gosta de ser derrotado", comentou.
Leandrinho, conhecido no exterior como Barbosa, está livre para negociar com outra equipe. Seu vínculo com o Toronto acabou. Ele só quer continuar no time se vislumbrar chances de deixar de ser lanterninha da NBA.
A imprensa canadense é taxativa: o brasileiro quer voltar para Phoenix. Antes de um jogo no Arizona, ele aproveitou para visitar uma casa que construiu para morar na bucólica cidade de Mesa, próxima a Phoenix.
"A saudade é grande, mas não digo que vou voltar. Vamos ver se vai ficar melhor em Toronto. Estou esperando para ver quem são os reforços que vão contratar", disse, que não tem prazo para definir seu time em 2011/2012.
Ele também não sabe quais serão suas condições físicas. Seu pulso direito, operado em 2010, ainda dói. Leandrinho diz que um dos ligamentos da mão rompeu-se após o surgimento de um cisto. "Joguei o Mundial [em setembro] no sacrifício", revelou, citando a competição da qual o Brasil foi eliminado nas oitavas de final.
O ala armador diz que em todas as partidas pelo Toronto sentia dores no punho. Ainda assim teve números melhores do que no ano passado, em Phoenix, com 13 pontos de média, contra 9.
São justamente as infiltrações no garrafão rival que atrapalham na recuperação. "Durante o salto, se trombo com algum defensor no ar, caio e bato a mão com muita força no chão, isso atrapalha. Preciso parar e me recuperar de vez", explicou.
Ele disse que em consulta em Toronto, lhe foi recomendada uma cirurgia e até seis meses de recuperação. "Até os médicos de Toronto já explicaram meu problema para o Rubén Magnano", disse, referindo-se ao argentino que comanda a seleção.

Leia os prognósticos de Leandrinho para os playoffs da NBA
www.folha.com.br/es905972


Texto Anterior: Alemão: Borussia pode ficar com o título se vencer hoje
Próximo Texto: Chicago pode fechar série fora de casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.