São Paulo, sexta, 23 de maio de 1997.



Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time gaúcho empata com o Flamengo no Maracanã e vai disputar a Taça Libertadores da América em 98
Grêmio é campeão da Copa do Brasil

da Reportagem Local

O Grêmio empatou ontem em 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã e conquistou pela terceira vez e em definitivo a Copa do Brasil. No primeiro jogo entre os times, na terça-feira, houve empate em 0 a 0.
Com o título, a equipe gaúcha já está classificada para a Taça Libertadores da América de 98.
O Flamengo foi surpreendido logo aos 6min do primeiro tempo. João Antônio recebeu passe de Carlos Miguel, driblou o zagueiro Fabiano e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos.
O Flamengo por pouco não sofreu o segundo gol em seguida. Nos contra-ataques, o Grêmio chegou com perigo aos 8min, com Paulo Nunes, e aos 14min, com Arce. Ambos arriscaram bons chutes. Aos 21min, Carlos Miguel também ameaçou o gol de Zé Carlos, em cobrança de falta.
O primeiro chute a gol do Flamengo só saiu aos 25min, com o lateral-esquerdo Athirson, que infiltrou pelo meio e chutou no canto direito de Danrlei.
O Flamengo perdeu o meia Sávio, que saiu de campo contundido. Seu substituto, Lúcio, empatou o jogo aos 30min. O ex-meia do Goiás recebeu livre na área, dominou e finalizou com perfeição.
Os cariocas, empurrados pela torcida, cresceram em campo e viraram ainda no primeiro tempo. Nélio cruzou para Romário. O atacante se antecipou ao zagueiro Luciano, que entrara no lugar de Rivarola, e cabeceou colocado. A bola tocou na trave após defesa parcial de Danrlei. No rebote, o próprio Romário fez de cabeça.
No segundo tempo, o Grêmio voltou jogando mais à frente. Aos 3min, Luciano, de cabeça, acertou a trave flamenguista. O troco veio um minuto depois. Após chute cruzado de Athirson da esquerda, a bola passou por toda a área e por pouco Romário não a alcançou.
Aos 34min, o Grêmio conseguiu o empate. O lateral Roger avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para Carlos Miguel, na frente de Zé Carlos. O gremista só encobriu o goleiro.
Flamengo 2 Zé Carlos; Fábio Baiano, Luís Alberto, Fabiano e Athirson; Jamir, Maurinho, Evandro e Nélio (Iranildo); Romário e Sávio (Lúcio) Técnico: Sebastião Rocha
Grêmio 2 Danrlei; Arce, Rivarola (Luciano), Mauro Galvão e Roger; Otacílio, João Antônio, Emerson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Rodrigo Gral (Marcos Paulo)
Técnico: Evaristo de Macedo
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro; Juiz: Wilson Souza Mendonça (PE); Renda: R$ 1.264.375,00; Público: 89.242 pagantes; Cartões amarelos: Rodrigo Gral, Mauro Galvão e Otacílio (G), Fábio Baiano, Fabiano e Nélio (F); Gols: João Antônio, aos 6min, Lúcio, aos 30min, e Romário, aos 40min do primeiro tempo, Carlos Miguel, aos 34min do segundo tempo



Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã