São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos adia estréia de Ricardinho

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A diretoria do Santos, seguindo orientações do departamento jurídico do clube, optou por deixar de fora o meia Ricardinho, que estava nos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo para fazer sua estréia no clássico de hoje.
Segundo a assessoria de imprensa do Santos, a precaução se deveu ao medo de que o clube pudesse vir a perder pontos no tapetão. Ricardinho foi inscrito na sexta-feira e seriam necessários três dias para que fosse regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ainda que o STJD tenha anunciado que não punirá mais atletas com base no BID, o Santos não quis se arriscar.
Ricardinho nem seguiu para a concentração ontem com o time, que treinou pela manhã.
O meia havia dito se encontrar em boas condições físicas e estaria apto para jogar. Antes de se apresentar ao Santos, ele se exercitava em Curitiba, onde estava morando, com base nas orientações transmitidas pelo preparador físico Antonio Mello.
A última vez em que Ricardinho disputou uma partida oficial foi no final do ano passado, quando ainda defendia o São Paulo. No fim da temporada passada, o meia foi submetido a uma pequena cirurgia no joelho que o tirou da reta final do Brasileiro.
No Middlesbrough (Inglaterra), para onde se transferiu após rescindir seu contrato com o clube do Morumbi, ele não foi aproveitado -não era nem relacionado para compor o banco de reservas.



Texto Anterior: O personagem: Técnico interino tinha planos de "ir ao interior"
Próximo Texto: Time se apóia em seus veteranos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.