São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Focado na Libertadores, time de Cuca joga sem cinco titulares e põe à prova invencibilidade e liderança no Brasileiro

Com misto, São Paulo despreza Cruzeiro

Jorge Araújo/Folha Imagem
Rogério, que marcou dois gols na última semana, um contra Paraná e outro contra Deportivo Táchira, treina para enfrentar o Cruzeiro, atual campeão brasileiro


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Em nome da Libertadores, o São Paulo vai desprezar o atual campeão brasileiro e seu novo técnico, Emerson Leão. O time, que disputa vaga nas semifinais do principal torneio de clubes da América, tentará contra o Cruzeiro, hoje, às 18h, manter a liderança do Nacional mesmo sem cinco titulares.
Eles serão poupados para a partida de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.
Além do atacante Luis Fabiano, Cuca não contará com o zagueiro Rodrigo, o lateral Gustavo Nery e o meia Danilo. Outro titular, o volante Alexandre, está suspenso.
"Nós temos jogadores que precisam se recuperar fisicamente e mentalmente. Precisamos ter todo mundo inteiro na quarta-feira", afirmou o treinador.
Mesmo assim, Cuca não se refere ao rival como favorito na partida. Segundo ele, os mineiros passam por momento difícil por causa da eliminação na Libertadores.
"Nós vamos lá para vencer o Cruzeiro e manter nossa liderança", declarou o técnico.
O São Paulo vai a Belo Horizonte ostentando o melhor desempenho fora de casa entre os 24 participantes do Brasileiro.
Único invicto na competição, o time tem o mesmo aproveitamento de pontos dentro e fora do Morumbi (77,8%). Longe de São Paulo, a equipe bateu Guarani (3 a 2) e Coritiba (2 a 1) e empatou com o Criciúma (1 a 1).
Por isso Cuca conversou por mais de 20 minutos com seus novos titulares antes do treino coletivo de anteontem. E falou a eles que a chance de conseguirem uma vaga na equipe principal é hoje, no Mineirão.
"Estou dando a chance a eles para provar que podem ser titulares. Não posso ter só 11 jogadores, preciso ter um grupo", completou o técnico, que vai escalar o zagueiro Lugano, o lateral Fábio Santos, o volante Ramalho, o meia Marquinhos e o atacante Jean.
Outro que também deve atuar contra os mineiros é o atacante Diego Tardelli, reintegrado ao time principal no início da semana após passar dois meses em Barueri, com as categorias de base, por problemas disciplinares.
Por razões diferentes das do rival, o Cruzeiro, que tem 11 pontos e se vencer hoje pode assumir a ponta do torneio, também estará desfalcado. O time não terá o goleiro Gomes, contundido, e o zagueiro Cris e o meia Alex, que estão com a seleção. O técnico Leão ainda corre o risco de perder o zagueiro Edu Dracena e o volante Maldonado, que estão lesionados.

Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte


NA TV - Sportv (menos para Belo Horizonte e PR), ao vivo, às 18h



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Lugano entra, e equipe testa barreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.