São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em estréia, Leão vê seu desafeto

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Leão vai estrear no Cruzeiro contra um inimigo de longa data: o são-paulino Cuca.
Em 1995, o hoje treinador do clube do Morumbi era jogador do Juventude comandado por Leão. À época, os dois tiveram um desentendimento porque Leão sacou Cuca da equipe titular.
"Começou quando eu era capitão do time e ele colocou outro jogador [Adriano, ex-São Paulo] assim que chegou", contou Cuca.
Depois, segundo o treinador, Leão disse que Cuca ficaria na reserva. "Aí eu disse que não ficaria na reserva em nenhum jogo. O Leão não me colocou mais, e eu fiquei só treinando até o final do ano", afirmou Cuca, que no ano seguinte encerrou a carreira.
Cuca jamais esqueceu o episódio e, reservadamente, diz que não tem simpatia pelo novo técnico do Cruzeiro, apesar de achá-lo competente. Hoje, entretanto, o são-paulino entrará em campo acima de seu ex-comandante na classificação do Brasileiro.
"A melhor coisa que pode existir é o confronto com quem está à frente no momento em que estamos perseguindo as primeiras colocações no campeonato", afirmou Leão, que mudou a rotina de treinos dos atletas cruzeirenses.
Segundo ele, a equipe terá de treinar pela manhã, ao contrário do que estabelecido por seus antecessores Paulo César Gusmão e Vanderlei Luxemburgo, que preferiam as atividades à tarde.
"Quero cada profissional no seu limite", avisou o treinador. (EAR)



Texto Anterior: Lugano entra, e equipe testa barreira
Próximo Texto: Corinthians encara Atlético-PR e tenta superar tabu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.