São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEU REINO POR UMA SELA

Neta da rainha Elizabeth e filha de "olímpicos", Zara Philips perde montaria e deixa seletiva

Cavalo arruína tradição da família real

DA REPORTAGEM LOCAL

Os imprevistos que rondam a preparação para a disputa de uma Olimpíada são iguais para todos os atletas e não poupam nem o sangue azul da realeza.
Zara Anne Elizabeth Phillips tornou-se sensação das competições de hipismo da Inglaterra.
Além de demonstrar habilidade com os cavalos, a bela jovem de 23 anos roubou a cena por seu sobrenome: é filha da princesa Anne e neta da rainha Elizabeth.
A nobre estirpe e a coleção de bons resultados, no entanto, não lhe deram a chance de disputar uma vaga na equipe que participará do Concurso Completo de Equitação em Atenas. Tudo por causa de seu cavalo.
Toy Town sofreu uma lesão no início do ano. Sem tempo hábil para treinar outra montaria, Zara teve que desistir de participar da avaliação pré-olímpica.
A neta da rainha era a mais jovem das 14 atletas selecionadas e apontada como o segundo maior nome, atrás de Pippa Funnell, prata nos Jogos de Sydney-00.
"Todos os meus cavalos são muito jovens, e Toy Town se machucou... Agora tenho de ir conhecendo os cavalos e os preparando para o futuro", resigna-se.
O técnico Yogi Breisner espera que ela possa voltar a competir só após os Jogos em Atenas.
Sem Toy Town, Zara também não conseguirá dar seguimento a uma tradição familiar. Sua mãe, Anne, competiu na Olimpíada de Montréal, em 1976. Seu pai, Mark, conquistou o ouro com a equipe inglesa nos Jogos de Munique, em 1972. (ALF E ML)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Lesões tiram estrelas promissoras das quadras
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Após "férias", Champ Car corre no México
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.