São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milito se firma como artilheiro do time italiano

ENVIADOS A MADRI

O atacante Diego Milito confirmou ser o artilheiro da Inter nos jogos mais importantes. Com os dois gols que fez ontem, chegou a seis na Copa dos Campeões e comandou a artilharia da equipe que foi campeã italiana também com gol de seu principal homem de frente, uma opção boa para a seleção de Diego Maradona na Copa.
"Eu falei agora no vestiário para o Milito. Você já fez todos os gols que tinha que fazer na temporada. Falei para ele chegar tranquilo à Copa porque, se continuar assim, num confronto com o Brasil, não vai dar para a gente", disse o lateral Maicon.
Cambiasso, que ficou de fora da seleção argentina e que ontem também foi destaque, elogiou o conterrâneo.
"É a primeira chance dele num time grande e fez uma temporada espetacular. O time todo foi bem, mas ele foi espetacular", afirmou.
Milito participou duas vezes da jogada que resultou no primeiro tento da Inter -um desvio de cabeça e a finalização precisa. No segundo gol, ele humilhou Van Buyten.
Nos jogos da Inter, o nome de Milito costuma ser um dos cantados com mais fervor. Ontem, não foi diferente.
O atacante tem o apelido de "Principito" pela semelhança que tem com o ex- -meia uruguaio Francescoli. Na campanha do título, mediu forças com seu irmão, Gabi Milito, defensor do Barcelona. E levou a melhor.
Diego já tem 30 anos e havia atuado só em times de médio porte na Europa, casos de Genoa e Zaragoza. Na seleção da Argentina, tem conseguido espaço, mas ainda aparece como suplente -foi assim durante a Copa América de 2007, quando acabou vice. (RD E RBU)


Texto Anterior: The special one
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: Legião estrangeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.