São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz suspense no ataque

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Pressionado pelo jejum de gols do ataque da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Wanderley Luxemburgo anunciou ontem praticamente o time inteiro que enfrenta o Uruguai quarta-feira no Maracanã, deixando abertas apenas as vagas do setor.
Ontem, o treinador admitiu escalar o time com até três atacantes. Logo após o treino da tarde, Luxemburgo deixou em aberto apenas três vagas no time -dois atacantes e um meia.
""O restante do time vai ser definido somente na segunda-feira", afirmou o treinador.
Se ousar, Luxemburgo deverá escalar o atacante Sávio, do Real Madrid, no lugar do meia Alex, do Palmeiras.
As outras vagas do ataque serão disputadas por França, do São Paulo, Ronaldinho, do Grêmio, Élber, do Bayern de Munique, e Guilherme, do Atlético-MG. França e Ronaldinho são favoritos para entrar em campo no Maracanã, quarta-feira.
Para a partida contra o Uruguai, Luxemburgo vai escalar a quarta formação de ataque nas eliminatórias. Nos três primeiros jogos da seleção brasileira pela competição, os atacantes não marcaram nenhum gol.
Hoje, os médicos da seleção deverão definir sobre a permanência do atacante França, que se recupera de uma contusão na coxa.
Amanhã, a seleção fará o primeiro jogo-treino na Granja Comary. Desde segunda-feira, o time treina em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio.
O adversário será o Teresópolis, um dos clubes locais. Na segunda-feira, a seleção voltará a enfrentar o time local. Proibidos de assistirem aos treinos da seleção, os torcedores conseguiram ontem entrar na Granja Comary.
Cerca de cem torcedores obrigaram a comissão técnica a recuar. Inicialmente, eles ficaram confinados na ponte próxima ao campo de treinamento. Irritados com a decisão do treinador, os torcedores começaram a vaiar os jogadores no início do treino.
Para evitar o mal estar, Luxemburgo decidiu liberar o acesso dos torcedores.
""Existe uma determinação dos administradores do condomínio, que não nos permite treinar sem os torcedores. Por isso, tivemos que abrir mão. Mesmo assim, os gritos dos torcedores atrapalham. Eles ficaram vaiando o Cafu e o Roberto Carlos. Os jogadores ficam mais inibidos. Em um jogo não tem problema, mas no treino é chato", disse o treinador.
Ontem, os atacantes Guilherme e Ronaldinho se apresentaram na Granja Comary. No domingo, Carlos Germano, do Santos, Alex e Roque Júnior, ambos do Palmeiras, vão se integrar ao grupo.


Texto Anterior: Países sulistas estão reinando no continente
Próximo Texto: Panorâmica: Caxias quer aproveitar título gaúcho inédito para firmar parceria com a Roma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.