São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

VASCO
Com a derrota do Palmeiras na final da Libertadores, o nome de Luiz Felipe Scolari voltou a ser lembrado. Porém o vice-presidente do clube, Eurico Miranda, negou ontem que tivesse almoçado com o treinador palmeirense e aproveitou para dizer que a prioridade do clube não é contratar um treinador. Apesar disso, Oswaldo de Oliveira, que foi demitido do Corinthians, Joel Santana, que está no Botafogo, e Sebastião Lazaroni, que acabou de deixar a seleção da Jamaica, são outros nomes em pauta dentro do clube.

FLUMINENSE
Mesmo com a eliminação do time da Copa do Brasil, a diretoria do clube está satisfeita com o desempenho do time neste primeiro semestre. Agora, os dirigentes começam a pensar na manutenção dos principais jogadores do time para o próximo semestre. O contrato do meia Roger se encerra no final deste mês, mas a diretoria do clube e a procuradora do atleta, a empresária Marlene Mattos, já estão negociando e o mais provável é que a renovação saia em breve. Os demais negócios serão discutidos a partir da próxima semana, em uma reunião entre diretoria e comissão técnica para definir os atletas dispensados e os que interessam ao clube.

FLAMENGO
A derrota para o Santos, por 4 a 0, anteontem, no Maracanã, praticamente eliminou o time da disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com isso, a diretoria passou a traçar planos para o próximo semestre. O vice-presidente de futebol, Wálter Oaquim, afirmou na manhã de ontem que o lateral-esquerdo Athirson continuará no clube e também descartou a possibilidade de o atacante Caio, do Santos, ser contratado. O dirigente revelou que a prioridade do clube, neste momento, é renovar o contrato de Athirson, que segundo Oaquim, foi vítima de uma "sabotagem".

JUVENTUDE
A diretoria do clube confirmou ontem a contratação do técnico Roberval Davino para dirigir o time no próximo semestre. Roberval, que já treinou o clube em 1992, só começa a trabalhar após o Mirassol, time que está treinando, terminar sua participação na Série A-2 do Campeonato Paulista.

ATLÉTICO-MG
O empate em 2 a 2 com o Fluminense garantiu a vaga do time nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Atlético aguarda a definição de seu adversário, que será Palmeiras ou São Paulo, para iniciar a disputa por uma vaga nas finais da competição. Ontem, jogadores e comissão técnica afirmaram não ter nenhuma preferência por um determinado adversário.

NÁUTICO
Com a dispensa de oito atletas, a diretoria do clube vai atrás de outros jogadores para compor o elenco para o próximo semestre. A intenção dos dirigentes é contratar pelo menos dez atletas. Alguns nomes já se destacam dentro daqueles preteridos pelo clube. O zagueiro Marcos Teles e os meias Chicão e Glaédson, do Porto, de Caruaru, deverão ser os primeiros reforços. Porém o sonho da diretoria é o atacante Djalma, que neste Campeonato Pernambucano fez 14 gols jogando pelo Recife. O atleta já foi vendido para o Estrela Amadora, de Portugal, mas poderá ser emprestado para o Náutico

VILA NOVA-GO
A derrota por 3 a 2 para o Goiás, no primeiro jogo das finais do segundo turno do Estadual revoltou os dirigentes do clube, que decidiram pela desistência da participação do time do Campeonato Goiano de 2000. O árbitro da partida, Elmo Rezende, expulsou três jogadores da equipe e marcou um pênalti duvidoso a favor do Goiás. A atuação de Rezende foi tão contestada que a Federação Goiana de Futebol decidiu suspender o árbitro e proibi-lo de conceder entrevistas.


Fonte: L! Sportpress

Texto Anterior: Agenda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.