São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem saída

Em apuros para conseguir dinheiro, diretores do Palmeiras chegaram a acionar conselheiro corintiano com nome forte no mercado financeiro. Ele foi procurado para abrir portas em outra instituição que não seja o Bradesco. Gente da oposição e da situação no Parque Antarctica conta que o banco recusou-se a fazer novo empréstimo ao clube -um dos motivos para o atraso nos salários. Segundo os palmeirenses, por norma, o Bradesco não pode fazer a operação enquanto não forem quitados adiantamentos anteriores.




Futurista. Cartola palmeirense diz que o clube alinhava com o C13 antecipação das cotas de TV do Brasileiro-09, cujo contrato ainda não foi assinado por Corinthians, Flamengo e São Paulo. O dirigente nega que o time esteja entrando no dinheiro do Paulista-10, como dizem opositores.

Acelerador. Ala da diretoria corintiana defende uma rápida renovação com a Nike, apesar de o compromisso terminar somente em 2009. É para receber luvas já. A relação com a empresa, que já beirou o litígio, é agora cordial.

Orelha quente. Por onde passa, a cúpula corintiana fala mal de Felipe. Espalha que o goleiro é desagregador e que só não o negocia por falta de clubes interessados.

Tudo ou nada. Os mais íntimos de Ricardo Teixeira descartam Dunga ser demitido da seleção principal para ficar só na olímpica.

Olheiros. Com Dunga na corda bamba, Marcelo Teixeira e Mustafá Contursi estão em alta. São os cartolas paulistas mais em sintonia com Ricardo Teixeira hoje. Podem servir de conselheiros. Luxemburgo já teve relação melhor com o santista e está em paz com o palmeirense.

Amuleto. Para Pelé, a corrente de ouro levada num arrastão tinha grande valor sentimental. Ganhou a jóia nos tempos de Cosmos, nos anos 70, do francês Jean Claude, dono de restaurante em NY.

Tic-tac. O relógio levado dele no Guarujá não era dos mais caros da coleção real. Com pulseira de couro, valia R$ 300 e foi dado por um diplomata, diz assessor do Rei.

Pirâmide. O Santos acumula dívidas com funcionários que ganham pouco perto dos jogadores porque dá prioridade ao pagamento dos atletas. Mas agentes dos boleiros falam que atrasos de 10 ou 15 dias são rotineiros na Vila.

Pré-contrato. A Ferrari adotou Robert Kubica, nova sensação da F-1. Colocou o polonês da BMW entre os pilotos que já venceram pela equipe italiana, com uma vitória. O engano ocorreu no material distribuído pela escuderia vermelha à imprensa antes do GP da França.

Braçada. Cada um dos três brasileiros da maratona aquática terá seu técnico em Pequim. Os outros 19 nadadores dividirão quatro treinadores.

Colaboraram MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local, e TATIANA CUNHA , enviada especial a Magny-Cours

Dividida

"O proveito que tiramos do Palmeiras foi fazer o time voltar a ser campeão, para desespero de quem torce contra, dentro e fora do clube"

De MARCELO FONSECA , do departamento de planejamento alviverde, sobre o ex-diretor Carlos Mira dizer que há aproveitadores no clube


Próximo Texto: "Pequenininho", Massa é lider da F-1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.