UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma precoce encara conjunto de veteranos

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira semifinal da Copa Ouro vai confrontar um time bastante precoce com outro bem rodado.
Sete dos 18 brasileiros inscritos no torneio poderiam ainda estar na seleção sub-20. Do outro lado, quatro americanos já ultrapassaram a barreira dos 30, quando a aposentadoria da bola já está próxima.
No Brasil, que tem um grupo com média de 20,2 anos, idade e experiência não contam nem para ser titular. Dos 11 jogadores escalados para o duelo de hoje, quatro (Adriano, 18, Diego, 18, Robinho, 19, e Nilmar, 19) podem terminar o trabalho no time sub-23 e partir para a equipe sub-20, que joga o Mundial da categoria no final da temporada.
Já os EUA, que priorizam a Copa Ouro, a principal competição regional das Américas do Norte e Central, apostam em atletas bastante rodados -o grupo que joga a atual edição apresenta média de 26,4 anos de idade.
Alguns dos principais destaques da equipe do técnico Bruce Arena já passaram dos 30, como o goleiro Keller, 33, o meia Reyna, 30, e o atacante McBride, 31.
"Eles são muito experientes, e isso vai dificultar muito", diz o técnico Ricardo Gomes sobre a diferença de idade entre seus jogadores e os americanos. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Brasil sub-23 desafia "bunker" americano
Próximo Texto: Destros monopolizam meio e ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.