São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Família sai do RS, passa por igreja e cria "Tattolândia"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os Tatto saíram da pobreza do interior no Rio Grande do Sul e iniciaram sua atuação política nos anos 70 nas Comunidades Eclesiais de Base, da Igreja Católica. Hoje estão na prefeitura, na Assembléia Legislativa, nas subprefeituras da zona sul e no PT paulista.
No Poder Executivo quem dá as cartas é Jilmar. Hoje é secretário de Governo de Marta Suplicy, mas já esteve no comando do Abastecimento, das Subprefeituras e dos Transportes.
Além de compor a coordenação da campanha de Marta, ele foi o responsável pela implementação do bilhete único, que será um dos carros-chefes da campanha de reeleição da prefeita no pleito de outubro.
Jilmar divide a chefia política do clã com Arselino, que foi eleito vereador pela primeira vez há 16 anos e hoje ocupa a presidência da Câmara -é o único da família, aliás, que vai para as urnas em outubro.
No Legislativo estadual aparece Ênio, eleito no pleito de 2002 com 118 mil votos -foi o terceiro mais lembrado entre os candidatos petistas.
Na máquina do PT estão outros dois membros da família Tatto -Jair é secretário de organização e Leonide tesoureiro municipal. (PC E TA)


Texto Anterior: Clube escala "pé-de-obra" local
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Estevam pede atenção com jogada aérea no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.