São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATINAÇÃO

Bi, Stürmer se estressa com samba argentino

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Quase perfeito para os jurados, apesar de ter competido com uma lesão na panturrilha direita que o incomodou desde os primeiros treinos, o gaúcho Marcel Stürmer, 21, venceu o rival argentino Daniel Arriola, e conquistou o bi no Pan.
Ele tirou quatro notas 9,9 e três 9,8, do total de dez avaliações. Sua mais baixa foi 9,6.
Com o bronze de Juliana Almeida, 16, o Brasil repetiu a performance do Pan-03.
Na última apresentação da noite, ao som de samba e batucada, Marcel levantou a torcida com uma coreografia inspirada em esportes do Pan. A cada currupio, camel (pirueta em que o patinador forma linha horizontal com o corpo e a perna livre) e salto, a torcida vibrava.
Em performance empolgante, superou o argentino Arriola.
Minutos antes, chorando no chão emocionado com a performance arrojada -deu até "estrelas"-, Arriola havia beijado o solo e dado uma sambadinha ao estilo mulata de escola de samba, com direito a rebolada, para agradecer à torcida.
Marcel se irritou. "Não vi a prova dele, só a sambadinha. Achei desrespeitoso e deselegante. Não iria à Argentina dançar o tango. Eu o conheço: foi um tanto de desespero, mas cada um usa o que tem."
Vestido com um collant com a bandeira do Brasil, o patinador admitiu ter ficado nervoso e atribuiu "50%" do sucesso à energia do público. "Não achei que conseguiria entrar depois do argentino, que tinha ido tão bem, e ganhar. Mas um ginásio lotado assim não é todo dia."


Texto Anterior: Boxe: Desempenho já é melhor que de Santo Domingo
Próximo Texto: Handebol: Briga em final põe soldados em quadra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.