São Paulo, quinta-feira, 23 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico faz elogios ao antecessor

DO ENVIADO A SANTOS

O técnico santista elogiou Neymar, autor do gol da vitória, mas afirmou que o atacante não pode ser visto como a solução dos problemas do time.
"Vai ser um dos grandes jogadores do futebol, não brasileiro, mas mundial. Mas tem que ter calma com ele", falou Vanderlei Luxemburgo após o jogo.
"A preocupação não é a vaga de titular. Acho que ele tem uma carreira enorme pela frente. No lance do gol, em um drible ele tirou o zagueiro e o goleiro, mas ele não é um jogador preparado para resolver os problemas no Santos", completou o treinador.
Paulo Henrique também recebeu elogios do treinador. "Também tem muito talento, mas se acha modelo e é feio", brincou.
O técnico santista também elogiou a equipe ("compacta", como ele havia pedido nos treinos) e a marcação, que, segundo ele, fez o goleiro Felipe quase não participar do jogo. Mas o rendimento do time foi creditado ao antecessor, Vagner Mancini.
"O time tem trabalho, dá para perceber isso. O Mancini, os outros que estiveram aqui com ele, fizeram um trabalho. Foram finalistas do Paulista, a equipe tem um desenho. O que você vai ajeitando é a maneira que você quer."
Segundo o treinador, sua participação foi mais psicológica do que tática. "A equipe ainda é, praticamente a totalidade, do Mancini. Muitas jogadas e posicionamento eu não pedi mas eles fizeram, porque já estavam acostumados. É só o emocional que ajudei. A torcida não hostilizou os jogadores." (RV)



Texto Anterior: Água: Clube liga irrigação no intervalo
Próximo Texto: Em baixa, técnico top vê "desafio" na 4ª divisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.