São Paulo, sábado, 23 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pé atrás

Cartolas do São Paulo apontam que a desconfiança sobre o sucesso de Adilson Batista é tão grande que o salário acertado com o técnico é bem abaixo do padrão da categoria. Afirmam que é de cerca de R$ 160 mil -muito menos do que recebiam seus antecessores. Dirigentes lembram que o período do contrato, cinco meses, é a outra grande prova de que Adilson não tem tanto respaldo dentro do Morumbi.



Prêmio por mérito. Esses dirigentes, no entanto, garantem que a possibilidade de Adilson se sair bem até o fim do ano está no horizonte do clube. Relatam que é previsto, inclusive, aumento considerável em seu salário para recompensar uma eventual retomada da equipe.

Eu não fiz. O iraniano Kia Joorabchian, ex-dirigente da MSI, nega ter participado da negociação com o São Paulo envolvendo a contratação do lateral paraguaio Piris. Ele acrescenta não ter boas relações com o agente argentino Gustavo Arribas.

Atuante. O ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho irá junto com a delegação da equipe para a Copa Audi, disputada na próxima semana na Alemanha.

Retorno. Distante do futebol do clube há tempos, Carvalho se reaproximou do novo comando, que agora tem Fernandão como diretor técnico e Luís Anápio Gomes como vice. Presidente durante o título Mundial de 2006, Carvalho não terá um cargo efetivo no clube, mas participará das principais decisões como conselheiro.

Antes da hora. O governador Geraldo Alckmin não gostou do anúncio, feito pela Odebrecht, de que o Estado arcará com o custo das estruturas temporárias do Itaquerão. Queria anunciar após a eventual confirmação de SP para a abertura da Copa.

No caixa. O Corinthians vai receber pelo patrocínio que fechou com a Fisk, em maio, R$ 14 milhões. O valor é referente à publicidade da empresa até o fim de 2012.

Dever moral. Com passagem pelo Japão, o ex-corintiano Alcindo participa de exibição de futebol de areia, dia 30, na praia de Copacabana, que terá ainda Cafu. Trata-se de preliminar de amistosos entre Brasil e Japão por fundos para as vítimas do terremoto no país.

Aula. Gestor do plano nacional de tiro com arco da Rio-2016, Jener Sato foi indicado pelo COB para concorrer a bolsa de estudos do programa Solidariedade Olímpica do COI. Participa ainda de curso de capacitação do comitê olímpico dos EUA e da Universidade de Delaware.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Parece que a Fifa já tomou sua decisão semanas atrás"

MOHAMED BIN HAMMAM
ao afirmar que não se surpreenderá se for considerado culpado pelo Comitê de Ética




Próximo Texto: Exposto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.