São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia de Robinho, Santos lidera

DA REPORTAGEM LOCAL

Dia de gol de Robinho é dia de vitória do Santos. A equipe repetiu essa fórmula ontem e bateu o Figueirense, em Mogi Mirim, por 4 a 1 com dois gols do atacante.
Como o Palmeiras empatou com o Vitória, os santistas voltaram à liderança do Brasileiro -têm um um triunfo a mais.
Nas últimas sete rodadas do Brasileiro, o Santos ganhou os quatro jogos em que Robinho balançou a rede. Nas três partidas em que ele passou em branco, o time de Vanderlei Luxemburgo saiu de campo derrotado.
Artilheiro da equipe no Nacional, com 15 gols, Robinho manteve outra rotina ontem. Mais uma vez ele ajudou os companheiros a marcar. Um dos líderes de assistências do campeonato, segundo os números do Datafolha, ele serviu Deivid no terceiro gol.
Porém não foi o camisa 7 que abriu o caminho para o triunfo, que recuperou o Santos da derrota diante do Botafogo, em Niterói.
O primeiro gol foi de Elano, logo aos 7min. Em uma bela jogada, ele driblou Márcio Goiano e chutou no ângulo para fazer 1 a 0.
Elano voltou a balançar a rede no estádio em que fez o seu primeiro gol pelo Santos. "Ainda lembro daquele lance. Felizmente, esse estádio me deu sorte mais uma vez", disse o jogador, recordando-se do tento feito em 2001. Naquela ocasião, os santistas ganharam de 5 a 1 do Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista.
A partida de ontem foi no interior porque o Santos perdeu o mando de um jogo por causa de um rojão que quase acertou o são-paulino Gabriel na Vila Belmiro.
Robinho marcou pela primeira vez ontem, aos 20min da etapa inicial. Lançado pela direita, ele se livrou de dois marcadores com um drible e chutou forte para fazer um belo gol.
Os comandados de Luxemburgo construíram a vitória com o desempenho que tiveram até fazer 2 a 0. Foram quatro finalizações e só uma errada até os 20 minutos. No primeiro tempo inteiro, o Figueirense fez três arremates. Só um deles foi correto.
A partir da metade da etapa inicial, os catarinenses tiveram mais espaço e souberam aproveitá-lo.
Aos 32min, André Santos cruzou, e Izaías, de cabeça, fez o gol de honra do Figueirense.
O clube paulista voltou arrasador para o segundo tempo. Logo aos 4min, Robinho tocou para Deivid, que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro Édson Bastos para ampliar a vantagem. Ele comemorou o tento com um abraço no companheiro.
O gol desanimou os catarinenses, enquanto os paulistas desperdiçavam oportunidades.
Só aos 32min Robinho ampliou a vantagem. Ele recebeu a bola na área e tocou na saída do goleiro: 4 a 1. Foi o sétimo gol do atacante, que disputa a artilharia do Nacional, em sete partidas.
Essa foi também a primeira vitória da equipe de Luxemburgo em sua série de jogos longe da Vila Belmiro. Serão mais três jogos como visitante. Quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a apresentação será em Curitiba, contra o Paraná. A viagem seguinte será para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no retorno ao Nacional, domingo. Depois, pega o Juventude em Caxias do Sul.


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
"Matadores" vitalizam Nacional

Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.