São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Ele voltou

O retorno dos mastros das organizadas aos estádios, tema de projeto de lei do deputado estadual Enio Tatto (PT), levantou uma bandeira que deu fama a um de seus colegas, Fernando Capez (PSDB). Foi durante sua gestão como promotor público que a entrada dos mastros foi proibida, pois, segundo ele, poderiam ser usados como armas ou para esconder drogas. Além de sua oposição, autoridades policiais são contra o fim da proibição.



Oportunidade. No Corinthians, a explicação para o clube ter se comprometido a contratar ex-detentos para trabalhar na obra do Itaquerão remonta a um programa de reintegração de menores infratores lançado pelos corintianos em 2010.

Vestibular. Apesar de o governo do Estado já ter pré-selecionado o nome de 240 egressos, não necessariamente todos terão vaga assegurada ou ganharão a chance de trabalhar no estádio.

Passe livre. O presidente corintiano, Andres Sanchez, alerta que o benefício que vale para o Pacaembu, de gratuidade para menores de 12 anos e maiores de 60, não estará em vigor em Itaquera.

Lei. O cartola lembra que isso ocorre no Pacaembu só por ser um estádio municipal. "Se você abre uma casa de show, é obrigado a deixar menor de 12 anos e maiores de 60 entrarem de graça?"

Know-how. O secretário da Copa em SP, Gilmar Tadeu, participa hoje, a convite do secretário municipal da Segurança, Edsom Ortega, da Interseg, feira de segurança no Rio, com olhos no Mundial.

O pecado... Em uma rodinha que reuniu conselheiros palmeirenses da base aliada no saguão do Morumbi, após o clássico, anteontem, o clima era de insatisfação com o goleiro Marcos, que disse gostar de atuar no estádio tricolor, e com o técnico Luiz Felipe Scolari, que o apoiou na manifestação.

... mora ao lado. Os cartolas, visivelmente irritados, perguntaram entre eles por que a dupla simplesmente não se mudava para o rival. Um poderia ser o novo técnico da equipe tricolor, e o outro, o treinador de goleiros, ironizavam os palmeirenses.

Teleprompter. O especialista em doping Eduardo de Rose é o convidado da edição de hoje do programa "Márcia Peltier Entrevista". Sobre o polêmico caso de doping envolvendo o nadador Cesar Cielo, destaque da delegação olímpica do país, o médico o defende. "Parece caso de manipulação errada de medicamento", afirma.

De casa. Márcia é mulher de Carlos Arhur Nuzman, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). E de Rose é o coordenador do departamento de doping do COB.

DIVIDIDA

"O uso residencial contraria totalmente a legislação existente"

CESAR MAIA
ex-prefeito do Rio, sobre o projeto do Parque Olímpico de 2016




Próximo Texto: Repelente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.