São Paulo, Quinta-feira, 23 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time dirigido por Scolari bate o Paraná Clube e, em ascensão, já ocupa a 7ª posição no Brasileiro-99

Palmeiras chega à zona de classificação

da Reportagem Local

O Palmeiras confirmou ontem à noite sua boa fase e bateu o Paraná Clube, por 1 a 0, em Curitiba. Com a vitória, o time de Luiz Felipe Scolari chegou a 18 pontos e, depois de dez jogos, está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Com um começo ruim, o Palmeiras chegou a estar em 19º lugar na classificação. Agora, o time paulista está em sétimo.
O Paraná, por seu lado, continua em situação difícil na competição. O time dirigido por Valdyr Espinosa está em 17º lugar.
A equipe paulista venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. A última derrota foi há um mês, para o Gama, por 2 a 0, no Parque Antarctica.
Agora, o Palmeiras se prepara para uma sequência de seis jogos complicados no Brasileiro.
No domingo, faz contra o Santos, no Parque Antarctica, o primeiro dos três clássicos paulista consecutivos que tem a disputar (enfrenta ainda Lusa e São Paulo, na ordem). A seguir, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, o Vasco e o Flamengo.
Para o jogo de domingo, Scolari terá a volta do meia Zinho, que, com uma contratura muscular na coxa direita, ficou de fora da partida contra o Paraná.
Ontem, Zinho foi substituído por Jackson, discreto em campo.
O Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, começou dominando a partida. O Paraná Clube, muito recuado, apenas assistia às investidas do adversário.
A primeira boa chance do Palmeiras aconteceu aos 10min, em cobrança de falta. Zé Maria cobrou, e Régis espalmou. No rebote, o atacante Oséas bateu, exigindo mais uma boa intervenção do goleiro paranaense.
No lance seguinte, Régis falhou. O goleiro se atrapalhou com a bola, e Paulo Nunes roubou. O atacante palmeirense cruzou, e Oséas, com o gol vazio, não conseguiu completar.
A partir dos 20min, o Paraná equilibrou o jogo e começou a levar perigo ao gol de Marcos.
Aos 30min, Fernando Diniz lançou Jorginho em velocidade. O paranaense bateu cruzado, na maior chance de gol do primeiro tempo. A bola passou rente à trave direita de Marcos.
Aos 42min, Branco fez grande jogada pela esquerda, driblou Jackson e Zé Maria e bateu cruzado. O volante Galeano, que atuou na zaga, desviou para escanteio.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouco melhor. Alex teve boa chance em chute de longa distância.
Aos 6min, o Paraná teve um pênalti a seu favor, não marcado pelo árbitro Wilson de Souza Mendonça. O atacante Fernando Diniz foi agarrado dentro da área por um zagueiro palmeirense, e o juiz nada assinalou.
Aos 18min, o Palmeiras abriu o placar. Alex recebeu bom passe de Paulo Nunes, dominou e bateu por cobertura, na saída de Régis.
O Palmeiras continuou pressionado. O atacante Paulo Nunes arriscou de longe, e a bola acabou batendo no travessão.
Aos 22min, o Paraná teve excelente chance. Reginaldo Vital lançou Branco pela esquerda, e o lateral cruzou. Washington bateu, e Roque Júnior, quando Marcos já estava batido, afastou o perigo.
O time paranaense já merecia o empate. Aos 31min, após cruzamento da direita, Fernando Diniz perdeu gol feito.
O Palmeiras ainda teve uma chance com Paulo Nunes, mas Régis evitou o segundo gol.


Texto Anterior: Time pretende contratar lateral croata
Próximo Texto: Paulistas têm melhora na marcação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.