São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Índice

BOXE
Pugilista brasileiro se prepara no Canadá para defesa do título hoje à noite
Popó passa 48h dentro de estufa

DA REPORTAGEM LOCAL

Em preparação para a luta de hoje, no Canadá, contra o argentino Carlos Alberto Ramón Rios, o brasileiro Acelino Freitas, o Pópo, passou 48h dentro de um tipo de estufa tentando perder peso para se enquadrar no limite da categoria superpena (até 58,9 kg).
Por causa da extensão do tempo na estufa, Popó teve de adiar uma coletiva que seria realizada pela Internet, ontem, às 16h. A coletiva ficou para as 21h30.
O brasileiro, que há 15 dias se prepara no Canadá, defende o título mundial dos superpenas da OMB (Organização Mundial de Boxe) contra um adversário recente no ranking atual.
Na última luta pela defesa do título, Popó teve de eliminar um excesso de peso de cerca de 300 gramas para se enquadrar na categoria e enfrentar Lemuel Nelson, que caiu no segundo assalto.
Com a vitória, o pugilista brasileiro manteve sua invencibilidade em 26 combates, todos eles decididos por nocaute.
Antes da luta, Popó havia cogitado mudar de categoria, proposta que foi refutada por Ricardo Maldonado, representante internacional de Popó.
Rios, que ocupa hoje a nona posição, entrou para o ranking há menos de um mês e teve aproximadamente 20 dias para se preparar para a luta. Seu último combate aconteceu em setembro.
Até o mês passado, segundo informações fornecidas pelos diversos organizadores das lutas de Popó, o adversário do baiano seria um lutador acostumado a decisões de títulos.
Além de ex-campeões, foram sondados pugilistas que já atuaram em decisões como desafiantes. Com dificuldades para achar rivais, os organizadores partiram para outras opções até a finalização do acordo com o argentino.
Popó, que defende pela quinta vez o título dos superpenas, ainda não enfrentou em sua carreira adversários que lhe dessem muito trabalho, com a exceção do russo Anatoly Alexandrov, de quem tirou o cinturão no ano passado.
Popó ainda tentou adiar a luta para o dia 26 com o objetivo de auxiliar seu amigo Kelson Carlos Pinto nos treinos para Sydney.
Apesar de ser considerado um bom lutador, o argentino não tem um currículo respeitável. Curiosamente, de novo um adversário de Popó é incluído no ranking às vésperas de realizar um combate com o pugilista brasileiro.
NA TV - Globo, a partir das 23h30, ao vivo


Texto Anterior: UE decide manter investigações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.