São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time busca 3ª vitória consecutiva

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Embalado, o Santos enfrentará hoje o Bahia, às 15h, no estádio da Vila Belmiro, em busca da sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro-2001.
Sob o comando do técnico Cabralzinho, o time santista venceu o América-MG, domingo passado, na Vila Belmiro, e o Sport, quarta-feira, no Recife.
Além das vitórias, a boa fase da dupla de ataque Viola e Marcelinho trouxe uma motivação extra ao elenco. Dos últimos seis gols marcados pela equipe, três foram de Viola e dois, de Marcelinho.
Com 19 pontos na tabela, o Santos está a apenas um ponto da zona de classificação.
As oito melhores equipes da primeira fase se classificam para as quartas-de-final do Brasileiro.
"A equipe ainda está muito longe do que eu espero. A mudança é ainda muito recente. Podemos extrair muita coisa boa do grupo", afirmou Cabralzinho, que dirigiu o Santos na campanha do vice-campeonato brasileiro em 1985 -é a terceira vez em dez anos que ele comanda o time.
Para a partida de hoje, o treinador decidiu manter o goleiro Pitarelli, em boa fase, na posição de titular da equipe. Com isso, Fábio Costa ficará apenas como opção no banco de reservas.
"Foi uma decisão [a de escalar Pitarelli" puramente técnica, e não punitiva. Expus dois motivos em conversa com o Fábio Costa: a provável suspensão dele e o bom momento técnico do Pitarelli", declarou Cabralzinho.
Na próxima quarta-feira, Fábio Costa será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida diante do Guarani, há duas semanas, em Campinas, que terminou empatada em 1 a 1 e motivou a demissão do técnico Serginho Chulapa. Na ocasião, o goleiro cuspiu em um jogador adversário e xingou um dos bandeirinhas.
Depois de ter utilizado o 4-4-2 diante do Sport, Cabralzinho decidiu retornar com o esquema que vinha sendo utilizado na equipe desde o início do Nacional, o 3-5-2. "O esquema tático será alterado de acordo com cada adversário que o Santos for enfrentar", afirmou Cabralzinho.
O zagueiro Cléber -que, ao lado do volante Paulo Almeida, cumpriu suspensão automática no jogo contra o Sport- voltará à equipe, formando o trio de zagueiros com Preto e Galván.
No meio-campo, além da presença dos alas Russo e Leo, o técnico santista deve promover Marcelo Silva à condição de titular. Paulo Almeida deverá ficar como opção no banco de reservas.
"A entrada do Marcelo Silva no meio-de-campo melhorou muito a saída de bola da equipe. Ele é um jogador que trouxe mais qualidade a esse setor", justificou Cabralzinho. (EDS)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bahia já derrotou quatro paulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.