São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preferência é por dois volantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a vontade da maioria dos jogadores do São Paulo for respeitada pelo técnico Nelsinho Baptista, a equipe deverá adotar de vez a formação com dois volantes.
Por enquanto, o treinador tem escalado a equipe dessa forma com mais frequência nos jogos fora de casa. No Morumbi, a preferência tem sido por uma formação ofensiva, com apenas um especialista em marcação no setor.
"Com dois volantes, ficamos mais protegidos. É um esquema que pode ser usado sempre", afirmou o zagueiro Emerson.
Como a prioridade de Nelsinho contra o América-MG é reforçar a marcação, ele afirmou que a tendência é escalar o time com dois volantes na partida de hoje.
Alexandre, suspenso, deverá ser substituído por Douglas. A outra opção é escalar o meia Júlio Baptista como volante, mas essa seria uma formação mais ofensiva.
O meio-campo terá outra mudança, com a volta de Kaká ao setor. Contra o Coritiba, ele atuou no ataque, como substituto de França, que estava suspenso.
Na lateral-esquerda, Lino entrará no lugar de Gustavo Nery, suspenso com três cartões amarelos.
No América-MG, o técnico Lula Pereira deverá manter a mesma equipe que iniciou a partida na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.
O zagueiro Wellington Paulo, que pegou três partidas de suspensão pela agressão ao companheiro de equipe Ruy no jogo contra o Palmeiras, só voltará contra o Internacional. (RP)


Colaborou a Agência Folha



Texto Anterior: Estratégia testa os nervos dos são-paulinos
Próximo Texto: Campanha eleitoral perturba Lusa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.