São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Vice-líder equilibra seu poder de fogo no segundo turno

DA REPORTAGEM LOCAL

A metade final do Brasileiro, além do segundo lugar na tabela, trouxe ao Palmeiras maior equilíbrio na distribuição de gols. O time é tão letal nos primeiros 45 minutos das partidas quanto nas etapas finais deles.
Em 13 jogos do returno, a equipe alviverde anotou 17 gols (média de 1,30 por partida). Oito foram feitos nos tempos iniciais. Nove, portanto, no segundo tempo.
No primeiro turno do Nacional, foram 25 gols feitos em 19 partidas (média de 1,31). A maioria (15) das vezes em que as redes adversárias foram balançadas pelos palmeirenses deu-se nas etapas iniciais. O time caía de produção nos 45 minutos restantes, o que resultou em dez tentos anotados.
A mesma harmonia na distribuição de gols pelas etapas de jogo é notada na autoria deles. Nenhum jogador disparou na artilharia da equipe. Dos 42 tentos, Caio foi o responsável por oito. Valdivia tem sete, seguido por Martinez, com cinco.
Com 54 pontos -13 atrás do São Paulo-, o Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Vasco, no Rio.


Texto Anterior: Santos: Derrota no Sul não mina fé na Libertadores
Próximo Texto: Soninha: Saudade do que não era
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.