São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal joga com o algoz Soderling em Londres

Adversário de hoje derrotou espanhol em Roland Garros

DA REPORTAGEM LOCAL

Rafael Nadal terá difícil missão logo em sua partida de estreia hoje, em Londres, nas Finais da ATP, o antigo Masters.
Em busca do primeiro lugar no ranking mundial, o tenista espanhol enfrenta o sueco Robing Soderling, às 12h15.
Apesar de levar vantagem no retrospecto, com três vitórias contra uma derrota, o segundo colocado do ranking foi superado pelo adversário de hoje justamente na sua eliminação no Aberto da França.
"Estou muito bem e tenho confiança na conquista de um bom resultado, mas ele é um adversário forte e sei que preciso estar atento", disse Nadal.
Ainda hoje, o sérvio Novak Djokovic, que tenta o bicampeonato na competição, também faz a sua estreia. Embalado pela conquista de três títulos nos últimos meses, o tenista joga com o russo Nikolay Davydenko, não antes das 18h45.
Ontem, na abertura do campeonato, Roger Federer teve trabalho para ganhar de virada do espanhol Fernando Verdasco por 2 a 1 (4/6, 7/5 e 6/1).
Também ontem, jogando em casa, Andy Murray derrotou o argentino Juan Martín Del Potro por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/2) em 2h10min. Com o resultado, ele saiu na frente no Grupo A.
"Del Potro não começou bem, mas depois acho que o nível do jogo acabou sendo muito bom", avaliou Murray.
O campeonato, rebatizado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) neste ano, tem um atrativo a mais.
O torneio define quem termina a temporada à frente do ranking -sendo a primeira vez, desde 2003, quando o americano Andy Roddick ficou no topo, que a última disputa do ano é responsável por tal definição.
Até agora, o primeiro do ranking, Roger Federer, tem dois títulos (Roland Garros e Wimbledon) e dois vices de Grand Slams (Abertos da Austrália e dos EUA) nesta temporada.


Com agências internacionais

NA TV - R. Nadal x R. Soderling
Sportv 2, ao vivo, às 12h15


Texto Anterior: Santos põe fim a jejum e a risco de descenso
Próximo Texto: Stock Car: Contando com regularidade, Cacá Bueno é tricampeão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.