São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Problemas inéditos atrapalham Tite na escalação contra o Vasco

CORINTHIANS
Time não terá Elias e, possivelmente, Ronaldo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Tite vai ter um problema inédito para resolver nesta semana. Desde que assumiu o Corinthians, seis rodadas atrás, o treinador não teve grandes dores de cabeça para montar o time.
Para o jogo contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, no Pacaembu, o técnico corre risco de ficar sem dois pilares de sua equipe.
É certo que Elias, suspenso, não joga. Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, será avaliado hoje. É possível que perca os dois jogos que faltam para o Corinthians em 2010 -depois do Vasco, o time enfrenta o rebaixado Goiás no Serra Dourada.
Quando o Corinthians atravessou sua pior fase no Nacional e chegou a sete jogos sem vencer, Elias e Ronaldo não participaram da maioria dessas partidas.
Por suspensão e convocação para a seleção brasileira, o volante ficou fora de cinco desses jogos. Ronaldo só participou da última partida daquela série -empate por 0 a 0 contra o Guarani.
"É melhor que ele repouse hoje [ontem] para fazermos os exames por imagem na terça-feira", disse, em Salvador, o médico Paulo de Faria.
Até hoje, o único jogo em que Tite teve dois desfalques importantes foi justamente contra o Vitória. Dentinho e Bruno César estavam suspensos e foram substituídos por Jorge Henrique e Danilo.
"O Danilo fez um partidaço", elogiou Tite. O camisa 11 é o favorito para herdar a vaga de Elias contra o Vasco.
Jorge Henrique, que no domingo foi substituído com cãibras, volta ao banco de reservas, já que Dentinho retorna de suspensão e recupera sua vaga no time titular.

SEM ALTERNATIVA
O grande dilema de Tite é Ronaldo. Mano Menezes e Adilson Batista não puderam usar tanto Ronaldo quanto o atual treinador corintiano.
O Fenômeno foi escalado em todos os seis jogos sob o comando de Tite. Só foi substituído no último, e por conta de lesão muscular.
O Corinthians não perdeu com ele em campo -são seis vitórias e quatro empates.
Ontem, em seu perfil no Twitter, o atacante informou que iniciou o tratamento da lesão ainda em Salvador e que não sabe se jogará domingo, contra o Vasco. Ele também comentou a perda da liderança pelo time.
"Sabemos que a situação ficou muito difícil, mas não vamos desanimar. Temos que fazer nossa parte", falou Ronaldo no microblog.
As alternativas ao camisa 9 são Iarley e Souza. Iarley não marca um gol desde 22 de setembro. O jejum de Souza é ainda maior. Ele não balança as redes desde maio.


Texto Anterior: Preocupação maior do Flu é com o ataque
Próximo Texto: Gilberto continua fora do Cruzeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.