São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conmebol usa sub-20 como Pré-Olímpico

Disputa no Paraguai em janeiro vale vaga nos Jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Executivo da Conmebol, especialmente por questões financeiras, decidiu cortar Pré-Olímpicos. O Sul-Americano sub-20 que acontecerá no Paraguai em janeiro servirá como qualificatório para os Jogos de Pequim-2008.
Já as vagas femininas estão resolvidas. Brasil e Argentina estão classificados para a próxima Olimpíada, pois o último Sul-Americano da modalidade, que viu as argentinas desbancarem as brasileiras na decisão, foi considerado como um Pré-Olímpico pela Conmebol agora.
Pelo menos três federações (Equador, Colômbia e Peru) queriam a continuidade do torneio sub-23 como qualificatório para os Jogos. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, participou da reunião que modificou os torneios Pré-Olímpicos.
O Brasil busca ainda sua primeira medalha de ouro olímpica. O técnico da seleção principal, Dunga, vinha manifestando o desejo de assumir também a equipe olímpica para tentar a glória que falta à CBF. Agora, porém, o cenário é outro.
Nos Jogos, são permitidos atletas de até 23 anos -além de três jogadores ""veteranos". O Sul-Americano sub-20 no Paraguai classificará dois times para a Olimpíada de Pequim e quatro equipes para o Mundial sub-20, que será no Canadá.
Já o Sul-Americano sub-17, que acontecerá no Equador, renderá seis vagas para os Jogos Pan-Americanos no Rio -o Brasil já tem vaga segurada como o país anfitrião. Os quatro melhores times do Sul-Americano sub-17 vão se classificar para o Mundial sub-17 do ano que vem, na Coréia do Sul.


Texto Anterior: Fim: Há sete anos clubes estão sem mundial
Próximo Texto: Botafogo: Equipe anuncia contratação do atacante Dodô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.