São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico com Kaká deixa espanhóis em segundo plano

Presença do brasileiro eleito melhor do mundo e chance de derrubar invencibilidade da líder faz Italiano roubar a cena

Última rodada de torneios nacionais neste ano será temperada com os jogos Inter de Milão x Milan e Barcelona x Real Madrid


CEZAR MARTINS
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos hoje, um Inter x Milan soa mais que um Barcelona x Real Madrid. Muito pelas fases de duas estrelas do Brasil, Kaká e Ronaldinho.
Enquanto a Itália espera um dos melhores clássicos dos últimos tempos, com uma Inter líder e invicta contra um Milan recém-proclamado campeão mundial, a Espanha assiste a um Barcelona sem Messi, contundido, e possivelmente com Ronaldinho no banco de reservas, além de um Real Madrid com algumas dúvidas no time.
Será o primeiro jogo de Kaká após guiar o Milan ao título intercontinental no Japão e depois de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Mesmo mal colocado na tabela (tem 22 pontos a menos que a Inter, tendo começado a rodada em 11º lugar), o Milan leva o clássico muito a sério e busca tirar a invencibilidade da rival.
Com 12 vitórias e quatro empates no Italiano, a Inter caminha a passos largos para um tricampeonato nacional (bi dentro de campo). Com o melhor ataque da disputa (chegou ao final de semana com 35 gols), a equipe se deu ao luxo de emprestar por seis meses o atacante Adriano ao São Paulo.
Ibrahimovic e Julio Cruz, com nove gols, além de Suazo (quatro tentos), vivem boa fase.
O Milan deve escalar praticamente o time que começou a partida de domingo contra o Boca Juniors (4 a 2), mas com Oddo na lateral direita e Jankulovski na esquerda (Bonera e Maldini começaram a partida final no Mundial do Japão).
O duelo na Espanha será no Camp Nou, casa do vice-líder. O Barcelona está quatro pontos atrás do Real Madrid na tabela e vê o jogo como uma decisão. Na frente, porém, nada de Ronaldinho, Messi e até Henry, que volta de lesão e deve ser reserva. A linha de ataque deverá ter Giovani, Eto'o e Iniesta.
No Real Madrid, uma aposta para o jogo é o brasileiro Júlio Baptista, que armaria a equipe -ele integra uma possível lista de dispensa do time da capital para 2008. O ex-são-paulino luta por espaço no time, como Guti e Sneijder. Robinho joga.


NA TV - Inter x Milan
ESPN e TV Esporte Interativo, 12h

Barcelona x Real Madrid
Canal 128 da Sky, 16h



Texto Anterior: Juca Kfouri: Os melhores, e os piores, do ano
Próximo Texto: Ronaldinho leva chamada de treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.