São Paulo, quarta, 23 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gottardo, machucado, deve desfalcar zaga

da Reportagem Local

O zagueiro Gottardo, capitão do Cruzeiro, deverá ficar fora da partida de hoje contra o Corinthians, no Morumbi. O atleta teve uma contratura muscular no último domingo e está com um edema (inchaço) na parte posterior de sua coxa direita. A contusão aconteceu aos 30min do segundo tempo, quando Gottardo fez um passe para Caio, no segundo jogo da decisão do Campeonato Brasileiro.
"Fizemos uma ressonância magnética e constatamos que as fibras musculares não se romperam. Se o intervalo entre os jogos fosse maior, ele não teria problemas para se recuperar", afirmou o médico Ronaldo Nazaré, do Cruzeiro.
Segundo o médico, o tratamento de Gottardo consiste em aplicações de gelo e antiinflamatórios, além de sessões de fisioterapia na piscina. "Vou fazer um teste amanhã (hoje), às 11h30, para ver se ele terá possibilidade de jogar."
Caso Gottardo não tenha condições de jogo, seu substituto será o zagueiro João Carlos. O atleta disse que não teme uma falta de ritmo por estar na reserva. "A vontade de entrar e ser campeão supera qualquer coisa. Temos que jogar mais do que nas últimas duas partidas. Tenho que entrar nesse espírito."
O zagueiro Marcelo não vê problemas na possível mudança no sistema defensivo do Cruzeiro. "O João Carlos já jogou na primeira partida da final da Copa Mercosul, contra o Palmeiras. A presença dele em campo não muda nada."
Existe a possibilidade de o técnico Levir Culpi escalar três atacantes -Valdir deverá sair para a entrada de Marcelo Ramos ou Alex Alves. A equipe precisa vencer para ficar com o título.
"Penso que não haverá muitas surpresas nos dois times. Esconder a escalação é um recurso que o time tem. Vou usar esse fator até o último momento", disse.
O mistério de Culpi chega a deixar os jogadores aflitos. "Ninguém sabe o que se passa na cabeça desse homem. Ele pode fazer qualquer coisa", disse Marcelo Ramos.
Alex Alves, que não participou dos dois primeiros jogos porque cumpria suspensão, disse que antigamente não aceitaria a indefinição sobre o time titular.
"Estou mais maduro. O Cruzeiro é como o Chicago Bulls (equipe da NBA), que tem grandes jogadores no banco de reservas." (AGz e FV)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.