São Paulo, quarta, 23 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Ex-técnico da seleção se apresenta nesta terça para dirigir o time no Paulista-99 e ajudar marketing do clube
Lusa contrata Zagallo 'para aparecer'

da Reportagem Local

A possibilidade de aumentar a exposição da equipe na mídia nacional e internacional fez a diretoria da Lusa contratar o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que dirigiu a seleção brasileira em 70, 74 e 98.
A contratação do técnico, que estava de férias desde sua demissão após o vice-campeonato na Copa da França, foi definida ontem, durante um almoço entre o treinador e Amílcar Casado, presidente do clube, em São Paulo.
"A Lusa vai aparecer mais com o Zagallo comandando a equipe. É um nome extraordinário, conhecido internacionalmente", afirmou o dirigente. "Será maravilhoso também na parte técnica. O Zagallo é o único tetracampeão mundial", completou Casado.
Zagallo conquistou a Copa como jogador em 58 e 62. Como técnico, comandou a seleção em 70. Em 94, foi coordenador técnico do time de Carlos Alberto Parreira.
A apresentação oficial de Zagallo será na próxima terça-feira. O técnico começará a trabalhar no dia 4 de janeiro, quando os jogadores da Lusa voltam das férias.
Além de Zagallo, a novidade na comissão técnica da Lusa será o preparador físico Luís Inarra, que já trabalhou no Palmeiras. Segundo a diretoria da Lusa, faltam poucos detalhes para a assinatura do contrato com o preparador. Também existe a possibilidade da contratação de um auxiliar técnico.
²
Cooperação Zagallo receberá cerca de R$ 100 mil mensais para dirigir a Lusa. O valor deve ser dividido entre a equipe e a Salemco, empresa de distribuição de combustíveis que patrocina o futebol do clube. Há a possibilidade de Zagallo se tornar garoto-propaganda da empresa.
"Conversamos com o Nelson Salém Júnior (presidente da Salemco). Ele ficou entusiasmado com a contratação do Zagallo e prometeu ajudar no pagamento do salário", disse Casado.
Além do salário, a Lusa vai pagar para o técnico o aluguel de um apartamento na cidade.
Inicialmente, Zagallo não exigiu contratações. Porém a diretoria da Lusa tem planos de reforçar o grupo, que neste ano chegou às semifinais do Paulista e Brasileiro sob o comando do técnico Candinho, que deixou a equipe por não concordar com a demissão de Édson Pimenta, seu auxiliar técnico.
O primeiro alvo da equipe é o meia-atacante Rodrigo, que foi revelado no clube e que disputou o último Brasileiro pelo Flamengo.
"Já fizemos uma proposta para o Flamengo, através do procurador do Rodrigo. Estamos esperando a resposta", disse Casado.
O dirigente não revelou quanto a Lusa está disposta a pagar para ter o atleta de volta. Porém admitiu incluir na negociação jogadores da equipe. "Somos compradores, não vendedores", completou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.