UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos é esperado no Palmeiras, mas não pelo técnico do Arsenal

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Marcos, titular da seleção na Copa, é esperado hoje no Palmeiras, e não no Arsenal.
A negociação do jogador com o clube inglês não foi definida. O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse em entrevista ao site oficial do time que Marcos é só uma opção e que nada está acertado.
"Nós não acertamos com ninguém ainda e não assinamos com Marcos. Todas as notícias sobre contratação são prematuras", disse Wenger, que atua diretamente na aquisição de jogadores.
No Brasil, o Palmeiras conta com o goleiro pelo menos para uma entrevista após o treino desta tarde. O atleta havia combinado com a diretoria palmeirense que voltaria ao clube de todas as formas hoje. Como não houve acerto ainda com o clube londrino, a chance de ele permanecer na equipe paulista agora aumenta.
O Arsenal precisaria de Marcos agora, pois seus dois goleiros reservas estão sofrendo com contusões -Shaaban quebrou uma perna, e Taylor, um dedo. Já o titular, David Seaman, está prestes a encerrar a sua carreira.
Quando saiu do Brasil, o ídolo palmeirense planejava defender o time do Parque Antarctica até o meio do ano, juntando-se ao Arsenal apenas em junho.
O valor da transação entre os clubes seria na verdade um pouco inferior a US$ 4 milhões (US$ 3,8 milhões), mas esse não seria o problema. A questão é que o Arsenal não está certo da aquisição do goleiro do penta -quer um jogador que possa atuar desde já e por muito tempo no clube.
"Existem conversas, e o Marcos é um dos jogadores que nós estamos interessados. Mas é muito cedo. A decisão não foi tomada, e as negociações não começaram realmente", disse Wenger.
Marcos, que não joga há quase três meses, já admite se apresentar agora ao clube londrino.
"É possível que eu esteja aqui [no Arsenal] no fim do mês. Existem muitas formalidades para resolver, mas eu poderei ser um jogador do Arsenal nesta temporada", disse ele à imprensa inglesa.
Quando Marcos embarcou, a negociação parecia certa. O empresário Cláudio Guadagno, o ex-diretor palmeirense Marcos Bagatella e o executivo Dick Law viajaram com ele para a Inglaterra.
O jogador, pelas declarações dadas na Europa, continua otimista com sua transferência. "Eu precisarei de tempo para me adaptar. Estarei melhor quando realizar pré-temporada com o Arsenal. Tenho esperança de que a transferência seja concretizada antes de eu voltar para o Brasil."
Marcos disse que, além do Arsenal, Manchester United, Manchester City e La Coruña demonstraram interesse em seu futebol. Porém só mesmo o time de Londres fez uma oferta concreta.
O contrato do goleiro com os ingleses seria, a princípio, de quatro anos. Marcos teria que passar, porém, pelos testes médicos.
Esperando ainda uma definição de Marcos, o Palmeiras tratou ontem de apresentar os seus mais novos reforços: os zagueiros Gustavo e Denys, o meia Toni e o atacante Carlos Castro -os quatro ficarão um ano no clube.
O time treinado pelo técnico Jair Picerni estréia no Campeonato Paulista domingo, contra o Mogi Mirim, no Parque Antarctica.


Texto Anterior: Planejamento são-paulino faz água
Próximo Texto: Corinthians tenta parceria por Tavarelli
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.