UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para brasileiros, situação pode afugentar elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo se nem todas as modalidades puderem ser disputadas em Santo Domingo, o Comitê Olímpico Brasileiro não vê possibilidade de o Pan de 2003 ser transferido de local.
"Agora é tarde, vai ser lá", disse Marcus Vinícius Freire, que chefiou a delegação brasileira nos Jogos de Sydney-2000 e fará o mesmo na República Dominicana. "Se tivessem que tirar [de Santo Domingo], deveriam tê-lo feito antes."
O problema, no entanto, é convencer os atletas mais renomados a competir. Quem for participar do Pan, afinal, certamente terá problemas.
Quando esteve em São Paulo, para assistir à apresentação do novo uniforme dos atletas brasileiros, Freire comentou que as obras não estão seguindo o ritmo esperado e que antevê uma série de dificuldades para os competidores.
"O calor é muito forte, chega a fazer de 35C a 40C nesta época do ano [agosto], a Vila [Olímpica] não tem ar-condicionado. A maioria dos ginásios também não tem [só dois possuem sistema de refrigeração]. O sistema de transporte não funciona muito bem..."
Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, deve reunir atletas, técnicos e dirigentes em fevereiro para expor os principais problemas que deverão enfrentar em Santo Domingo.
A própria Odepa, entidade que administra o esporte pan-americano, reconhece que as dificuldades serão grandes.
Cita o fato de ainda nem todas as modalidades do Pan-2003 terem consultores técnicos nomeados para ajudar na preparação da competição.
O Rio de Janeiro, pelo contrário, apesar de abrigar o Pan que será realizado apenas em 2007, terá todos os seus definidos ainda neste ano. (JCA)


Texto Anterior: Pan-Americano: Escândalo nos EUA ameaça Jogos-2003
Próximo Texto: Xuá
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.