São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes chega ao Santos com acordo de risco

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um contrato de risco. Foi assim que o técnico Emerson Leão definiu a chance que o Santos dará ao meia-atacante Lopes, que se envolveu com drogas há dois anos, quando defendia o Palmeiras.
"O Lopes cometeu um erro, e agora estamos dando a mão para ele se recuperar", disse o treinador. "Há riscos, mas acho que vale a pena", prosseguiu.
Lopes foi apresentado no final da tarde de ontem. O Palmeiras cedeu o jogador por empréstimo até o final do ano, sem cobrar nada do clube da Vila Belmiro. "Capacidade ele tem e merece o apoio", afirmou Leão.
Lopes fica incomodado quando é lembrado do episódio da suspensão por doping. "Passado é passado, o momento é outro, e quero mostrar para mim mesmo que tenho condições", disse o atleta. "Foi um descuido pessoal."
Sobre seu novo clube, o atleta não poupou elogios. "É um time maravilhoso, campeão brasileiro, um ótimo local para resgatar tudo o que perdi até agora."
O jogador referiu-se a 2003 como um ano muito ruim. "Só me machuquei, não consegui ter seqüência de jogos." Na temporada passada, Lopes atuou por Flamengo e Fluminense, fase em que julga ter ficado "desacreditado".
Wellington Nogueira Lopes tem 24 anos, 1,85 m de altura e não está em forma. Sem disputar uma partida de futebol há mais de dois meses, ele realizou uma avaliação física na tarde de ontem, no CT Rei Pelé. "Em 15 dias estarei bem", disse.


Texto Anterior: Apadrinhado por Luis Fabiano, Jean é o novo reforço do São Paulo
Próximo Texto: Por segurança, Copa SP limita bilhete de final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.