UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Onda de violência levou partidas para o interior

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol levou uma série de clássicos na década de 90 para o interior para evitar confrontos entre torcedores dos grandes clubes da capital.
A decisão do Estadual em 1995, entre Corinthians e Palmeiras, por exemplo, aconteceu em Ribeirão Preto. Nesse ano, ocorreu no Pacaembu o mais violento conflito entre torcedores no Estado -palmeirenses e são-paulinos travaram batalha após jogo de juniores.
O clássico entre Corinthians e São Paulo, o confronto que mais tem preocupado os policiais militares, ficou ausente da capital por quase dois anos -voltou a acontecer na cidade de São Paulo no ano passado.
Com o título do Brasileiro do Santos, os torcedores do clube da Vila Belmiro também parecem estar com ânimos exaltados -líder de torcida santista também esteve envolvido em caso de polícia nos últimos dias.
Neste ano, a Federação Paulista de Futebol ainda não cogitou realizar jogos de times grandes no interior.
A questão, porém, poderá ser retomada diante dos últimos acontecimentos, embora caravanas de torcidas organizadas paulistanas também já resultaram em conflitos. Uma das semifinais do Paulista pode reunir Corinthians e Palmeiras. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Paulista ronda e ameaça Grande São Paulo
Próximo Texto: Jogos de meio de semana ajudam SBT
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.