São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa dá nova chance de triunfo a brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a Copa dos Campeões, por si só, já é cobiçada por todos aqueles que a disputam, a edição deste ano tem sabor especial para dois brasileiros: Juninho Pernambucano e Adriano.
Para o veterano meia heptacampeão francês com o Lyon, esta edição do torneio continental é uma das últimas oportunidades que ele terá para, enfim, transpor as barreiras locais e se tornar campeão de um torneio internacional na Europa.
Aos 33 anos, Juninho nunca foi além das quartas-de-final da competição, chance que enxerga agora, caso sua equipe consiga superar o favoritismo do Barcelona e eliminar o time espanhol nas oitavas.
"Se conseguirmos o nosso melhor, podemos competir e até ganhar do Barcelona. Nós já tivemos grandes apresentações contra grandes equipes da Europa", afirmou o meia brasileiro, que é o capitão do Lyon.
Se para Juninho a Copa dos Campeões seria a consagração da sólida carreira que desenhou na Europa, para o atacante Adriano poder disputar um mata-mata do principal torneio europeu representa mais uma chance de redenção.
O técnico José Mourinho já confirmou a entrada do camisa 10 como titular hoje, em Milão, diante do Manchester United.
"Não mudaremos nossa maneira de jogar. Vamos no 4-4-2. Ibrahimovic e Adriano estarão no ataque", disse Mourinho.
Artilheiro da Inter na Copa dos Campeões, com dois gols, Adriano volta a disputar a fase eliminatória da competição depois de ficar fora na temporada passada, quando foi cortado pelo então técnico do time azul e preto, Roberto Mancini. (PGA)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Controle
Próximo Texto: Cubano que desertou no Pan-07 foge para os EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.