São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians deve perder Gilberto

da Reportagem Local

Fracassou a negociação entre o empresário Reinaldo Pitta e o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, para a cessão do lateral Gilberto ao Corinthians
Miranda disse ontem que o clube paulista não terá o jogador para a segunda fase da Libertadores, no final de abril, como pretendia.
Gilberto, cujo passe pertence à Inter de Milão, da Itália, com participação de Pitta, está emprestado ao Vasco até junho próximo.
O dirigente carioca exige que ele cumpra o contrato integralmente.
O Corinthians, que teve de cancelar a apresentação do jogador na última terça-feira em razão da decisão de Miranda, pretendia integrá-lo ao time ainda hoje.
""Não houve acordo, e não adianta o Corinthians me procurar porque o jogador não está em disponibilidade. O Vasco precisa do Gilberto", afirmou ontem Miranda à Folha, por telefone.
""O Reinaldo Pitta me disse para esperar que o caso teria uma solução até amanhã (hoje). Acreditamos em um desfecho favorável ao Corinthians", disse o diretor de futebol do clube, Carlos Nujud.
Caso não consiga contratar Gilberto, Nujud disse que Augusto, o lateral-esquerdo reserva do clube, que foi emprestado ao Botafogo-RJ, será reintegrado ao time.
A documentação de Augusto foi retida pelo Corinthians ao liberar o jogador para o time do Rio.
O técnico Oswaldo de Oliveira preferiu ficar alheio ao problema envolvendo a contratação de Gilberto para ""curtir" o bom momento do Corinthians no Campeonato Paulista-2000.
""Estou vivendo um momento de rara felicidade. A atual fase do Corinthians me emociona. O time está flutuando", disse o treinador, após a goleada de 5 a 2 sobre a Lusa, de virada, na noite de anteontem, no estádio do Canindé.
Na partida contra o Araçatuba, amanhã, no campo do adversário, ele pretende escalar Fernando e Índio nas vagas de Luizão e Daniel, suspensos. Adílson deve reassumir sua posição na zaga, apesar de Oliveira ter elogiado o desempenho de João Carlos, que o substituiu anteontem.
""As mudanças são por necessidade. Não vamos poupar jogadores enquanto não conseguirmos a classificação", disse o técnico.

Constrangimento
A oposição à atual administração corintiana, liderada pelo empresário Damião Garcia, passou por um constrangimento durante uma entrevista coletiva ontem para anunciar que havia pedido à Justiça a execução de uma sentença visando o impeachment do presidente Alberto Dualib.
Um enviado de Dualib foi à entrevista e apresentou um despacho do juiz José Poltronieri de Andrade, da 2ª Vara Cível do Tatuapé, indeferindo o pedido.


Texto Anterior: Clube tenta preservar o Morumbi
Próximo Texto: Nelsinho tem nova chance no Canindé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.