São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube vota hoje se terá eleição direta

DA REPORTAGEM LOCAL

Em clima de "Diretas Já", o Corinthians vota hoje no Conselho Deliberativo alterações em seu estatuto. O principal ponto da mudança é justamente a adoção ou não de processo de votação direta pelos sócios para escolher o próximo presidente.
Torcidas organizadas e movimentos favoráveis às eleições diretas prometem repetir o que fizeram em reuniões do conselho no ano passado, que tiveram resoluções importantes, como o afastamento do ex-presidente Alberto Dualib.
Ontem, no Morumbi, antes do jogo, uma Kombi com sistema de som convocava os torcedores a comparecer ao Parque São Jorge hoje para reivindicar a mudança no sistema eleitoral corintiano.
Na reunião do conselho, a comissão formada para tratar da reforma do estatuto irá apresentar as propostas de mudanças nos artigos.
Mas, apesar da pressão exercida por parte da torcida, a escolha por eleição direta não deve ser unânime. Alguns conselheiros entendem ser melhor manter o atual sistema de escolha -votam somente conselheiros.
A reforma no estatuto corintiano tem como objetivo evitar que presidentes se perpetuem no poder, como foi o caso de Dualib, que ficou 14 anos no cargo.0 (PGA)


Texto Anterior: Mesmo mal, Corinthians ganha
Próximo Texto: Basquete: Time de Walter Roese nos EUA é eliminado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.