São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia feliz, Kovalainen bate Hamilton

DA ENVIADA A SEPANG

A esperada chuva só começou a cair em Sepang mais de quatro horas após o fim do GP da Malásia. Mas nem assim a segunda etapa do Mundial de F-1 ficou sem surpresas. Lewis Hamilton que o diga.
Depois de ter sua condição de primeiro piloto escancarada após a vitória em Melbourne, há uma semana, o inglês não teve um final de semana feliz.
Sua dor de cabeça começou ainda na classificação, quando viu seu companheiro de time, Heikki Kovalainen, à frente no grid: terceiro contra quarto.
Mais tarde, mais más notícias. A dupla foi punida por atrapalhar a volta lançada de Fernando Alonso e Nick Heidfeld. Resultado, cada um perdeu cinco postos, e largaram em oitavo e nono.
O incidente pode até gerar mudanças na classificação para o Bahrein, em duas semanas.
Depois de uma bela largada, Hamilton pulou para quinto e deixou Kovalainen em sétimo. Com os primeiros pit stops, chegou a ficar em terceiro.
Mas aí veio sua vez de parar. Um problema na troca do pneu dianteiro direito segurou o piloto da McLaren por quase 20 segundos nos boxes.
Depois disso, ele voltou em 11º e ficou por 19 voltas atrás de Mark Webber, da Red Bull, sem conseguir passar. "Pressionei o Mark por bastante tempo, mas quando você está atrás de alguém, não importa quão rápido você seja, é difícil ultrapassar", comentou.
Na segunda parada, Hamilton voltou atrás de Jarno Trulli, da Toyota, mas já em quinto. Foram mais 12 voltas até o fim sem conseguir superar o rival.
"Foi um bom dia para mim", comemorou Kovalainen, o terceiro. "Foi o máximo que poderíamos ter feito".0 (TC)


Texto Anterior: 11º: Nelsinho termina 1º GP da carreira
Próximo Texto: BMW chega de novo ao pódio e festeja boa fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.