São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUCA KFOURI

O Majestoso vem aí


Ao completar 3/4 de século, enfim um jogo para dar um pouco de graça ao Paulistinha


O CLÁSSICO entre Corinthians e São Paulo fez 75 anos exatamente anteontem.
Na tarde do domingo de 22 de março de 1936, no Parque São Jorge, com algo em torno de 3.000 a 4.000 torcedores, alvinegros e tricolores jogaram amistosamente.
O São Paulo, fundado no ano anterior, saiu na frente com gol de Antoninho, mas Teleco virou para o Corinthians ao marcar os três gols do 3 a 1.
De lá para cá, há tanta história cercando este confronto que, mesmo sem valer grande coisa neste domingo, o Majestoso se transformou na grande atração do insosso Paulistinha, que não é "ão" nem para fazer rima pobre.
Afinal, os dois brigam pela liderança e ainda há a tal escrita de 11 jogos e quatro anos sem que o Corinthians perca para o rival, assim como o capitão Chicão jamais perdeu para o tricolor.
E um dos orgulhos de Andres Sanchez é o de não só ter rejeitado o Morumbi, como, ainda, estar invicto em sua gestão diante do adversário. Ele até faz contas, imaginando que terá apenas mais dois Majestosos pela frente no Brasileirão, para, quem sabe, deixar a presidência incólume perante o São Paulo.
São Paulo que aparenta dar de ombros para isso tudo, não estar nem aí, tanto que preferiu levar o jogo para Barueri, já que o Morumbi será palco de mais um show musical.
Aliás, em matéria de chutar o profissionalismo, realmente nosso futebol é pródigo.
Uma das que seriam grandes atrações do clássico não irá disputá-lo, porque a serviço da seleção brasileira, em Londres: o menino Lucas está fora, assim como, não fosse Portugal ter desistido de chamá-lo, Liedson também estaria, porque o fim de semana é data Fifa.
Ah, sim, perdão, o time do Brasil também joga neste domingo, contra a Escócia.
Mas não se preocupe: o amistoso internacional será pela manhã, sem atrapalhar o trepidante Majestoso de Barueri.

AH, OS TUCANOS...
Os tucanos sempre se queixaram de que os petistas tomaram as suas melhores ideias. E, agora, eles querem tomar as piores ideias dos petistas.
Não é que um obscuro deputado tucano da Paraíba, Ruy Carneiro, assumiu, como se do PT fosse, a defesa de Ricardo Teixeira contra a CPI?
Desonra à memória de fundadores do PSDB, como Ruth Cardoso, Franco Montoro, Mário Covas...

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: TV: Clube dos 13 diz que tem oito rebeldes sob contrato
Próximo Texto: São Paulo perde e cai para terceiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.