São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábio Aurélio quer a confiança do técnico

da Reportagem Local

O lateral-esquerdo Fábio Aurélio faz hoje, contra o Santos, a sua última partida pelo São Paulo antes de se apresentar para a disputa do Mundial sub-20, que acontece em abril, na Nigéria.
O jogador quer provar para o técnico Paulo César Carpegiani que tem condição de substituir Serginho na equipe.
O lateral titular, que está com a seleção brasileira, jogará no São Paulo até o final do Campeonato Paulista. Depois, irá se apresentar ao Milan (Itália), que pagou US$ 12 milhões por sua contratação.
"Estou trabalhando para ganhar a confiança do treinador. Preciso de uma sequência de jogos para me firmar no time", disse.
Quando a diretoria do São Paulo confirmou a venda de Serginho para o Milan, Carpegiani afirmou que Fábio Aurélio seria a sua primeira opção para a posição. Porém o clube sondou o Grêmio para tentar contratar o lateral Roger.
Serginho é, até agora, a principal arma do São Paulo no Campeonato Paulista. Segundo levantamento do Datafolha, o lateral-esquerdo é o atleta que mais faz assistência (passe que resulta em finalização certa) no time: média de uma por partida. Além disso, mesmo sendo um defensor, Serginho é o segundo maior finalizador são-paulino, com 2,7 chutes por jogo, atrás somente do atacante Dodô, com 3,7.
Serginho é o maior driblador do São Paulo, com cinco jogadas certas por jogo.
A diretoria do São Paulo liberou ontem, oficialmente, o zagueiro Márcio Santos para tentar uma transferência para outro clube. O atleta foi afastado pelo técnico Paulo César Carpegiani, no dia 6 de abril, por não concordar em permanecer na reserva.
Ontem, o procurador e irmão do zagueiro, Luís Santos, disse que Márcio Santos pretende continuar jogando num clube de São Paulo. "Ainda não fui procurado oficialmente por ninguém. Agora, com a situação definida, vamos começar a negociar", disse o procurador.
O Corinthians é a opção mais viável para Márcio Santos. O clube perdeu recentemente Batata, titular da equipe, que rompeu o tendão de aquiles.
A Federação Paulista de Futebol mudou para sábado a partida entre São Paulo e Mogi, que estava marcada para domingo. (AGz)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.